segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ceará x Bahia - Transmissão ao vivo (29/04/2015, Final da Copa do Nordeste)


Nesta quarta-feira, dia 29 de abril, às 22:00 de Brasília, no Castelão, em Fortaleza, Ceará e Bahia se enfrentam na partida decisiva da final da Copa do Nordeste de 2015.

Na partida de ida, na quarta-feira 22, na Fonte Nova, em Salvador, o Ceará surpreendeu os anfitriões e venceu por 1 a 0, com gol de Ricardinho. Assim, o Vozão tem a vantagem do empate no jogo final.

Esta é a segunda final consecutiva da "Lampions' League" que o Ceará disputa. No ano passado, o Vozão perdeu para a decisão para o Sport Recife, na melhor campanha do clube na história da competição. O Bahia, por sua vez, tentará conquistar o título da Copa do Nordeste pela terceira vez em sua história, repetindo os anos de 2001 e 2002, quando venceu as decisões contra o Sport Recife e o Vitória, respectivamente.

Até a decisão, Bahia e Ceará cumpriram campanhas idênticas na competição, cada um com cinco vitórias e cinco empates em dez jogos. O Bahia terminou a fase de grupos em primeiro lugar no Grupo E, com 12 pontos ganhos (campanha de 3 vitórias e 3 empates). Nas quartas-de-final, o quadro baiano eliminou o Campinense, empatando em 0 a 0 na Paraíba e ganhando por 1 a 0 em casa. Na fase das semifinais, o Bahia eliminou o Sport Recife, após empatar em 0 a 0 na Ilha do Retiro e vencer por 3 a 2 na Fonte Nova.

Já o Ceará foi terminou a primeira fase como líder do Grupo D, também com 12 pontos ganhos (campanha de 3 vitórias e 3 empates). Depois, nas quartas-de-final, o Vozão eliminou o Salgueiro com duas vitórias: 2 a 0 em Pernambuco, e 2 a 1 em casa. Na semifinal, o Ceará passou pelo Vitória com dois empates: 0 a 0 em casa e 2 a 2 fora, se classificando à decisão pelo critério do saldo qualificado.

Os atacantes Kieza, do Bahia, e Magno Alves, do Ceará, brigam pela artilharia da competição, cada um já tendo marcado cinco gols até aqui. Os dois estão atrás apenas de Max, do América de Natal, que fez seis.

A partida Ceará x Bahia, decisão da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira 29, terá transmissão ao vivo da TV Globo para os estados da Bahia (com narração de Thiago Mastroianni e comentários de Darino Sena e Rodrigo Cintra) e do Ceará (com narração de Kaio Cézar e comentários de Paulo César Norões). O canal Esporte Interativo também transmitirá a finalíssima da Copa do Nordeste ao vivo.

PCFilho

4 comentários:

  1. Também estou apostando no título do Ceará do grande Magno Alves!

    ResponderExcluir
  2. Já engoliu, não viu não? Ha, só pra consertar ai, o Bahia tentara conquistar pela sétima vez. Alem de 2001 e 2002(Copa do nordeste), ainda temos 1948(Torneio dos Campeoes do Nordeste e 1959,1961 e 1963(Taça do Norte-Nordeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preferi não considerar os antigos torneios, porque tinham formato diferente e abrangência menor. Mas obrigado pela informação.

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.