terça-feira, 22 de junho de 2010

Au revoir, Domenech!


Terminou o jogo África do Sul 2 x 1 França. Sempre educado, o treinador brasileiro dos Bafana Bafana, Carlos Alberto Parreira, dirigiu-se ao técnico francês, para cordialmente cumprimentá-lo. Raymond Domenech se recusou a receber o aperto de mão.

Ambas as seleções foram eliminadas no grupo A. Mas a África do Sul de Parreira pelo menos sai de cabeça erguida. A França de Domenech volta para Paris sem nenhuma vitória (empatou com o Uruguai e perdeu para México e África do Sul).

Quem Domenech pensa que é para dar um fora em Parreira? Ambos disputaram uma final de Copa do Mundo, Parreira em 1994, Domenech em 2006. O brasileiro venceu, o francês perdeu. Hoje Domenech demonstrou que os deuses do futebol fizeram bem em tirar-lhe a suprema glória do futebol mundial. Ele nunca mereceu erguer a Copa do Mundo.

Faço minhas as palavras do pé-de-uva: "Foi um fato lamentável. Ele não é querido na França e acho que há razões suficientes para isso".

Não à toa, a demissão de Domenech já estava desenhada. Assumirá o ex-zagueiro Laurent Blanc, que certamente fará um trabalho melhor que o antecessor, que escolhia seus convocados pelo horóscopo.

Au revoir, Domenech!

7 comentários:

  1. O Domenech é uma versão francesa do bravo Dunga. Ou seja, além de mal educado (parte dunguistica) é cheio de frescuras (parte francesa).

    ResponderExcluir
  2. Esse Domenech é um mané...a atitude dele com o Tricolor Parreira foi ridícula.Parece msm ser o culpado e vestiu a carapuça!!!! Fico triste pelo Parreira e pela seleção Francesa pela qual tenho muita simpatia, pois sou um fã incondicional do Zidane.
    Abraços

    Diogo Barros

    ResponderExcluir
  3. Metido, arrogante, prepotente. Estas são três de muitas características negativas de Raymond Domenech, que não é um verdadeiro técnico de futebol, mas sim, como bem definiu o maior jogador francês da História, leia-se Zinedine Zidane, um selecionador. Um ser que só sabe convocar. E pronto. Organizar o time não é a sua praia. Muito menos criar um padrão de jogo.Mereceu como pouco ser eliminado da forma que foi. Vergonha total.

    Gostaria de fazer parceria de links?

    o meu blog: http://diarioesportivogolaco.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. A justiça foi feita!
    Te vejo em 2014 no Brasil! Ou não! Antes tem que se classificar com decência!
    O técnico é o resumo do vexame francês!
    Avante filhos da pátria??? Só se for em direção à torre Eiffel...
    HAHAHAHAHAHA!

    ResponderExcluir
  5. Domenech sabe selecionar? Por qual motivos Bezema está fora? Ah, ele por conta do horóscopo...enfim.

    ResponderExcluir
  6. Já vão tarde: o técnico conhaque e mal educado, a seleção classificada com a mão do Henry e o juiz ridículo e ladrão. Pena que não podem levar o Dunga com eles!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.