domingo, 18 de fevereiro de 2018

Efemérides tricolores - 18 de fevereiro


2009: em sua estreia na Copa do Brasil, no Almeidão, em João Pessoa, capital da Paraíba, o Fluminense venceu o Nacional de Patos por 1 a 0, gol de Éverton Santos. O jogo de volta do confronto ocorreria quinze dias depois, no Rio de Janeiro (vide 5 de março).

2012: em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, em São Januário, o Fluminense derrotou o Bangu por 3 a 0, gols de Fred (de pênalti), Araújo e Wellington Nem. Mesmo prejudicado por diversos erros de arbitragem nos jogos anteriores, o Tricolor classificou-se à fase semifinal da Taça Guanabara, na qual enfrentaria o Botafogo, no Engenhão (vide 23 de fevereiro). O Fluminense conquistaria tanto a Taça Guanabara quanto o Campeonato Carioca.

2017: em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Carioca, em Moça Bonita, o time reserva do Fluminense ganhou por 3 a 0 do Volta Redonda, gols de Richarlison (dois) e Reginaldo. O jovem goleiro tricolor Marcos Felipe, em sua terceira partida como profissional, defendeu uma cobrança de pênalti. O Fluminense encerrou a fase de grupos da Taça Guanabara com uma campanha irretocável: 5 jogos, 5 vitórias, 14 gols-pró e nenhum gol-contra - na semifinal do turno, o Tricolor enfrentaria o Madureira, no Estádio de Los Larios, com a vantagem do empate (vide 25 de fevereiro).

****

Aniversariantes do dia:

Norberto Arruda Lemos (1962), meio-campista paranaense, natural de Umuarama, que atuou no Fluminense no segundo semestre de 1995, tendo vestido a camisa tricolor em 12 partidas.

Maicon Marques Bitencourt, o Maicon Bolt (1990), veloz atacante carioca, revelado pelo Fluminense, que integrou o elenco profissional tricolor entre 2008 e 2010, somando 8 gols em 68 jogos pelo time principal. Foi titular em 2009, sendo peça importante na Arrancada Histórica do Brasileirão e no vice-campeonato da Copa Sul-Americana.
Maicon, com o uniforme de treino do Fluminense.

Richard Cândido Coelho, o Richard (1994), meio-campista paulista, natural de Campinas, integrante do atual elenco do Fluminense. Defende a camisa tricolor desde a temporada de 2017, e tem até hoje 15 atuações pelo Fluminense.
Richard.

PCFilho

Um comentário:

  1. Pequena correção no evento de 2017:

    (...) na semifinal do turno, o Tricolor enfrentaria o Madureira, no Estádio de Los Larios, com a vantagem do empate (vide 25 de fevereiro).

    (Valeu, Bruno!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.