quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Efemérides tricolores - 22 de fevereiro


1948: em amistoso disputado em Muriaé, o Fluminense ganhou por 6 a 1 do Nacional de Muriaé. Os gols tricolores foram de Juvenal (dois), Rubinho (três) e Oswaldinho.

1956: em jogo válido pelo terceiro turno do Campeonato Carioca de 1955, no Maracanã, o Fluminense goleou por 5 a 0 o Bonsucesso, gols de Telê (dois), Waldo, Paulinho e Escurinho.

1959: em amistoso no Maracanã, a Seleção Carioca venceu a Seleção Paulista por 5 a 1, com a participação dos tricolores Castilho, Telê e Waldo.

1970: em amistoso no Estádio Raul Sertã, em Nova Friburgo, o Fluminense ganhou por 2 a 0 do Friburgo, com dois gols do centroavante Flávio.

1978: em amistoso, o Fluminense venceu por 3 a 0 o Itumbiara, no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, gols de Gildásio (dois) e Luís Carlos.

1984: em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no Machadão, em Natal, o Fluminense ganhou por 2 a 1 do ABC, graças aos gols de Leomir e Washington. Com quatro vitórias e dois empates, o Fluminense iniciava a campanha que culminaria na conquista do segundo Campeonato Brasileiro de sua história.

1989: em partida do Campeonato Carioca, no Estádio de Laranjeiras, o Fluminense ganhou por 3 a 0 do Olaria, com três gols do atacante Zé Maria (que, curiosamente, fez seu último jogo com a camisa tricolor).

2006: em sua estreia na Copa do Brasil, o Fluminense ganhou por 3 a 2 do Operário de Várzea Grande, no Estádio José Fragelli, em Cuiabá. Os gols da vitória tricolor foram de Cláudio Pitbull, Lenny e Bruno.

****

Aniversariantes do dia:

José Pereira Guimarães, o Guimarães (1907), zagueiro com 154 atuações pelo Fluminense, entre 1935 e 1941. Fez parte do histórico time que dominou o futebol do Rio de Janeiro, participando das conquistas dos Campeonatos Cariocas de 1936, 1937, 1938 e 1940, e do Torneio Municipal de 1938.

José Carlos de Moraes, o Zé Carlos (1982), zagueiro que atuou no Fluminense entre as temporadas de 2000 e 2005, somando 110 partidas com a camisa tricolor, e participando das campanhas vitoriosas nos Campeonatos Cariocas de 2002 e 2005.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.