domingo, 25 de fevereiro de 2018

Efemérides tricolores - 25 de fevereiro


1954: em sua última partida na Copa Montevideo, o Fluminense venceu o Alianza Lima, do Peru, por 3 a 1, graças aos gols de Villalobos (dois) e Esquerdinha. O jogo aconteceu no Estádio Centenário, na capital do Uruguai. A campanha tricolor no torneio internacional foi de 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, 17 gols-pró e 11 gols-contra - o Fluminense terminou em terceiro lugar dentre os oito participantes, atrás somente dos anfitriões Peñarol e Nacional.

1959: em novo amistoso, a Seleção Carioca voltou a vencer a Seleção Paulista, desta vez no Pacaembu, em São Paulo, por 1 a 0. Dois atletas do Fluminense participaram do time do Rio de Janeiro: o goleiro Castilho foi titular, e o centroavante Waldo entrou no decorrer da partida. Castilho teve excelente atuação - nem mesmo Pelé conseguiu vazar sua meta. Três dias antes, no Maracanã, os cariocas já haviam vencido os paulistas, por 5 a 1 (vide 22 de fevereiro).

1976: em amistoso internacional, no Estádio Municipal de Concepción, no Chile, o Fluminense ganhou por 4 a 0 do Deportes Concepción, gols de Paulo Cezar Caju, Gil (dois) e Rodrigues Neto.

1981: em amistoso disputado no Estádio Ninho da Cobra, em Cascavel, no Paraná, o Fluminense ganhou por 3 a 1 do Cascavel, graças aos gols de Robertinho e Cláudio Adão (dois).

1987: o Fluminense estreou no Campeonato Carioca com vitória: 2 a 1 sobre a Cabofriense, no Estádio de Laranjeiras. Os gols tricolores foram de Romerito e Leomir.

1993: em partida válida pelo Campeonato Carioca, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, o Fluminense ganhou por 2 a 1 do Americano. Os gols da vitória tricolor foram de Wagner e Lira (de falta).

1997: em sua estreia na Copa do Brasil, no Almeidão, em João Pessoa, o Fluminense venceu o Santa Cruz, da Paraíba, por 4 a 0, gols de Jorge Luís, Roni, Marcelo Rocha e Lima, classificando-se para a etapa seguinte da competição.

****

Aniversariantes do dia:

Genivaldo (1929), goleiro revelado pelo Fluminense, campeão carioca de juniores em 1951. Posteriormente, jogou no Cruzeiro, de Belo Horizonte, fazendo parte do time tricampeão mineiro em 1959, 1960 e 1961.

José Cláudio Duarte, o Zé Cláudio (1966), atacante gaúcho, que integrou o elenco do Fluminense na temporada de 1996.

Samuel Rosa Gonçalves, o Samuel (1991), centroavante revelado pelo Fluminense, com 15 gols marcados em 84 partidas pelo time profissional tricolor, entre 2012 e 2016. Participou das campanhas vitoriosas nos Campeonatos Carioca e Brasileiro de 2012.
Samuel, centroavante revelado pelo Flu.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.