quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Efemérides tricolores - 28 de fevereiro


1971: na quarta rodada da primeira fase da Copa Libertadores, o Fluminense obteve sua quarta vitória: 4 a 1 sobre o Deportivo Galícia, da Venezuela, diante de 41.092 pagantes no Maracanã. Os gols da vitória tricolor foram anotados por Flávio (dois, um de pênalti) e Samarone (dois).

1994: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, no Estádio de Laranjeiras, o Fluminense ganhou por 3 a 0 do Olaria, gols de Branco (de falta), Wallace e Ézio.

2007: na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, no Maracanã, o Fluminense venceu a Adesg, do Acre, por 6 a 0, gols de Alex Dias, Cícero, Thiago Neves (dois), Thiago Silva e Lenny, confirmando sua classificação à segunda fase. Era o início da campanha que culminaria na conquista do título da competição, após final contra o Figueirense (vide 6 de junho).

2010: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, no Maracanã, o Fluminense derrotou o Friburguense por 5 a 1, graças aos gols de Fred, Wellington Silva, Éverton, Darío Conca e André Lima.

****

Aniversariantes do dia:

Humberto Cardoso da Silva, o Betinho (1967), meio-campista que integrou o elenco do Fluminense na temporada de 1999, tendo participado da conquista da Série C do Campeonato Brasileiro.

Rogério Fidélis Régis, o Rogério (1976), lateral-direito e meio-campista paulista, natural de Campinas, com 2 gols marcados em 36 jogos pelo Fluminense, na temporada de 2006. Seus gols com a camisa tricolor foram contra o Madureira e o Atlético Paranaense.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.