1957: pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro de Seleções de 1956, no Independência, em Belo Horizonte, a Seleção Carioca vencia a Seleção Mineira por 1 a 0, gol do centroavante tricolor Waldo, quando a partida foi interrompida, devido às fortes chuvas e à queda de energia. O jogo seria continuado no dia seguinte (vide 7 de fevereiro).
1965: em amistoso interestadual, o Fluminense venceu o Brasil de Pelotas por 5 a 1, no Estádio Bento Freitas, na cidade gaúcha. Ubiraci, Amoroso, Joaquinzinho (dois) e Jorginho marcaram os gols do Tricolor na partida.
1985: em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, diante de 37.437 pagantes no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Internacional. Kita abriu o placar para os colorados, e Deley igualou para os tricolores, num resultado que manteve a invencibilidade de ambos os clubes. No mesmo dia, em Angola, o time misto do Fluminense venceu a Seleção de Huambo por 2 a 1, no Estádio dos Kurikutelas, em Huambo, graças aos gols de Roberto Bertucço e Getúlio.
2008: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, o Fluminense ganhou por 6 a 1 do America, no Maracanã, graças aos gols de Roger Machado, Washington "Coração Valente" (dois), Dodô e Leandro Amaral (dois).
João Mancio da Costa Santos, o João da Costa Santos (1889), meia-atacante com 4 gols marcados em 5 jogos pelo time principal do Fluminense, na temporada de 1909, ano em que participou da conquista do Campeonato Carioca. João, também conhecido por seu apelido Jack, era irmão do fundador Horácio da Costa Santos.
Marco Antônio, integrante da Seleção tricampeã no México. |
Dago. |
O lateral-esquerdo Juan, com a camisa tricolor. |
Wellington Nem em jogo contra o Internacional (foto: Fluminense FC). |
Acrescentado um aniversariante:
ResponderExcluirJoão Mancio da Costa Santos, o João da Costa Santos (1889), meia-atacante com 4 gols marcados em 5 jogos pelo time principal do Fluminense, na temporada de 1909, ano em que participou da conquista do Campeonato Carioca. João, também conhecido por seu apelido Jack, era irmão do fundador Horácio da Costa Santos.