1942: em amistoso disputado no Estádio Aniceto Moscoso, na rua Conselheiro Galvão, o Fluminense ganhou por 4 a 3 do Madureira, após estar perdendo por 3 a 1. Os anfitriões abriram o placar com Isaías, aos quatro minutos; Juan Carlos empatou para o Fluminense aos 33; o Madureira voltou à frente com Jair Rosa Pinto aos 42 e ampliou com Murilinho aos 13 do segundo tempo; enfim, o Fluminense obteve a virada nos minutos finais: Machado descontou aos 33, de pênalti; Adilson empatou aos 39; e Helmar marcou o gol da vitória aos 44, completando centro de Adilson - quatro a três, uma virada sensacional!
1969: em sua estreia no Campeonato Carioca, o Fluminense venceu a Portuguesa da Ilha do Governador por 1 a 0, no Estádio de Laranjeiras. O gol da vitória tricolor foi anotado pelo ponta-esquerda Lula. Começava ali a memorável campanha que terminaria na conquista do décimo-nono título do Fluminense no Rio de Janeiro, no Fla-Flu de 15 de junho.
1987: na segunda rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense ganhou por 1 a 0 da Portuguesa da Ilha do Governador, no Estádio Luso-Brasileiro. O gol foi do craque paraguaio Romerito, aos 48 minutos do segundo tempo, de cabeça.
1992: na sequência do Campeonato Brasileiro, o Fluminense derrotou o Bahia por 2 a 1, no Estádio de Laranjeiras, graças a dois gols do centroavante Ézio (os visitantes descontaram com Naldinho).
1993: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, no Estádio de Laranjeiras, o Fluminense ganhou por 1 a 0 do São Cristóvão, gol de Ézio, de cabeça.
2008: em partida válida pelo Campeonato Carioca, no Maracanã, o Fluminense goleou o Friburguense por 5 a 2, graças aos gols de Thiago Neves, Gabriel, Washington "Coração Valente", Thiago Silva e Darío Conca.
2009: em jogo disputado no Engenhão, pelo Campeonato Carioca, o Fluminense ganhou por 1 a 0 do Mesquita, com um gol do atacante Éverton Santos, aos 45 minutos do segundo tempo.
2015: em clássico válido pelo Campeonato Carioca, no Maracanã, o Fluminense derrotou o Botafogo por 3 a 1, graças aos gols de Kenedy, Gérson e Fred.
Afonsinho, no Estádio de Laranjeiras, em 1941. |
Zezé Gomes. |
Pablo Dyego. |
O post de hoje é uma homenagem ao padre Luiz Pecci, tricolor de coração, que nos deixou hoje, e agora passará a seguir o Fluminense lá do céu. Descanse em paz.
ResponderExcluir