1973: na sequência do Campeonato Carioca, o Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, de virada, diante de 66.644 pagantes no Maracanã. O gol tricolor foi do meia Gérson, aos 32 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta. Os alvinegros desempataram o jogo nos instantes finais do segundo tempo, com um gol de Ferreti. Com duas vitórias, um empate e uma derrota, o Fluminense iniciava a campanha que terminaria com a conquista do título, em decisão contra o Flamengo (vide 22 de agosto).
1979: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, no Maracanã, o Fluminense ganhou por 4 a 0 do Fluminense de Nova Friburgo, gols de Zezé, Nunes (dois) e Carlos Alberto Pintinho.
1984: em partida válida pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o São Paulo, diante de 33.367 pagantes no Maracanã. Com campanha de três vitórias e dois empates na segunda fase, o Tricolor garantiu sua classificação à etapa seguinte da competição. Três dias depois, o craque paraguaio Romerito estrearia com a camisa tricolor (vide 28 de março). Com o novo reforço, o Fluminense arrancaria para conquistar o segundo Campeonato Brasileiro de sua história (vide 24 e 27 de maio).
1987: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, no Estádio Jair Bittencourt, em Itaperuna, o Fluminense ganhou por 2 a 0 do Porto Alegre, com gols do bom e velho Casal 20: Assis fez o primeiro, e Washington fechou o placar.
1990: em partida válida pelo Campeonato Carioca, no Maracanã, o Fluminense ganhou por 1 a 0 do Vasco. O gol da vitória tricolor foi assinalado pelo atacante catarinense Edemílson, aos 37 minutos do segundo tempo.
2018: em decisão disputada no Estádio do Maracanã, o Fluminense derrotou o Botafogo por 3 a 0, e conquistou de maneira invicta a Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca). Os gols da vitória tricolor foram marcados por Pedro, Marcos Júnior e Jadson. A campanha tricolor na Taça Rio de 2018 teve 5 vitórias e 3 empates. O título do turno deu ao Fluminense o direito do empate na semifinal do Campeonato, em que enfrentará o Vasco, na quinta-feira 29.
Hércules Corrêa, com a camisa tricolor do Madureira. |
Pela tradição que o Flu tem, não acredito que esse "título" do segundo turno do fraco campeonato carioca vai apagar a decepção da eliminação precoce da Copa do Brasil.
ResponderExcluirEsse sim seria um grande título digno do Flu!
Concordo. O próprio Campeonato Carioca hoje em dia tem muito pouco valor. Vencer o segundo turno é legal e tal, mas não chega nem perto de satisfazer a vontade da torcida.
ExcluirA eliminação da Copa do Brasil foi vergonhosa e não será esquecida tão cedo.