1952: em jogo válido pelo Torneio Rio-São Paulo, o Fluminense venceu o Flamengo por 3 a 2, no Estádio do Maracanã. Os gols da vitória tricolor no Fla-Flu foram de Marinho, Quincas (de falta) e Villalobos.
1961: em partida disputada no Maracanã, válida pelo Torneio Rio-São Paulo, o Fluminense ganhou por 1 a 0 do America, gol de Telê, aos 17 minutos do segundo tempo.
1967: em jogo da terceira rodada do primeiro Campeonato Brasileiro (então chamado de Torneio Roberto Gomes Pedrosa), o Fluminense empatou em 3 a 3 com o Corinthians, no Pacaembu, numa bonita reação, após estar perdendo por 2 a 0. Os gols tricolores no jogo foram de Samarone, Lula e Roberto Pinto (de pênalti).
1975: em partida válida pelo Campeonato Carioca, no Maracanã, o Fluminense empatou em 1 a 1 com a Portuguesa da Ilha do Governador. Gil marcou o gol tricolor no jogo. Com três vitórias e um empate, o Fluminense iniciava a campanha que terminaria com a conquista do Campeonato, após triangular com Vasco e Botafogo (vide 10 e 17 de agosto).
1978: em amistoso disputado no Almeidão, em João Pessoa, o Fluminense ganhou por 1 a 0 do Botafogo da Paraíba, gol de Luís Carlos.
1980: em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, disputado no Estádio do Maracanã, o Fluminense derrotou o Ceará por 4 a 2, graças aos gols de Cristóvão, Mário Marques, Robertinho e Osni.
2000: em partida válida pelo Campeonato Carioca, o Fluminense ganhou por 2 a 0 do Botafogo, no Maracanã, graças aos gols do zagueiro César e do volante Marcão.
2006: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, o Fluminense venceu o Volta Redonda por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira. Os meio-campistas Roger Flores e Petkovic marcaram os gols da vitória tricolor.
2008: em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Estádio Defensores del Chaco, em Asunción, capital do Paraguai, o Fluminense ganhou por 2 a 1 do Libertad, graças a dois gols do centroavante Washington "Coração Valente". Com duas vitórias e um empate, o Tricolor liderava sua chave, no início da memorável campanha, que terminaria com um injusto vice-campeonato.
Mickey com a faixa de campeão brasileiro, no Maracanã. |
A história do tricolor é magnifica. Pena que atualmente sofremos tanto. Mas, independente de qualquer coisa: Fluminense acima de tudo
ResponderExcluirÉ a mais bela história dentre todos os clubes de futebol do mundo. No nosso gramado, dos nossos esforços, nasceu a mais vitoriosa Seleção nacional do planeta.
ExcluirO sofrimento atual vai passar.