1958: em partida válida pelo Torneio Rio-São Paulo, o Fluminense ganhou por 2 a 1 do São Paulo, perante 28.934 presentes (25.580 pagantes) no Maracanã. Os gols da vitória tricolor foram anotados por Telê e Jair Francisco.
1963: em jogo válido pelo Torneio Rio-São Paulo, no Estádio do Maracanã, o Fluminense venceu o Olaria por 1 a 0, gol de Ubiraci.
1978: em amistoso disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Fluminense ganhou por 3 a 2 do Internacional. Os gols tricolores foram de Gildásio e Kléber (dois). A partida foi uma tentativa de revanche do clube gaúcho, pela derrota sofrida duas semanas antes, em Goiânia (vide 19 de fevereiro).
1985: em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã, o Fluminense venceu o Goiás por 2 a 0, com dois gols ainda no primeiro tempo: Getúlio (aos 7 minutos, de falta) e Romerito (aos 20).
1988: em partida válida pelo Campeonato Carioca, no Maracanã, o Fluminense ganhou por 1 a 0 do Bangu, graças a um gol do meio-campista Leomir.
1995: na sequência da primeira fase do Campeonato Carioca, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Americano, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. Com seis vitórias, dois empates e uma derrota, o Fluminense iniciava a campanha que culminaria na conquista do título estadual, na rodada derradeira do octogonal final (vide 25 de junho).
2005: no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, no Maracanã, o Fluminense ganhou por 3 a 1 do Campinense, gols de Tuta (dois) e Felipe. Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor obteve a classificação no critério do saldo de gols. Na fase seguinte, o Fluminense enfrentaria o Esportivo de Bento Gonçalves (vide 9 de março).
2011: em sua terceira partida na Copa Libertadores, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o América do México, no Estádio Azteca, na Cidade do México. Com dois empates e uma derrota, o campeão brasileiro iniciara mal na competição continental - ainda assim, obteria a classificação para as oitavas-de-final, nas três rodadas finais (vide 23 de março e 6 e 20 de abril).
2016: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o Fluminense ganhou por 2 a 1 do Friburguense, graças aos gols de Cícero e Magno Alves (que nesta partida se tornou o atleta mais velho a atuar no time principal tricolor, superando o goleiro Félix).
Arnaldo Guinle. |
Alessandro, com a camisa laranja do Flu. |
Ontem não vi uma única homenagem a Arnaldo Guinle, com exceção daqui do Jornalheiros.
ResponderExcluirNem o Fluminense e a CBF fizeram publicações sobre o aniversário dele. Uma pena.
De fato, vale o puxão de orelha: pelo que pude verificar, não há
Excluirhouve menção do Fluminense FC nas redes sociais ao aniversário do homem que mudou o clube (e o futebol brasileiro) de patamar.
Arnaldo Guinle foi provavelmente o homem mais importante da história do futebol brasileiro. É triste ver seu nome ser esquecido não só pelo Fluminense, mas também pela CBF. O troféu do Brasileirão deveria se chamar Taça Arnaldo Guinle...