domingo, 17 de maio de 2015

Atlético Mineiro 4 x 1 Fluminense

Foto: Bruno Haddad (Fluminense FC).

Neste domingo 17, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o Fluminense foi dominado e atropelado pelo Atlético Mineiro: 4 a 1, fora os dois chutes na trave (a Leiteria estava lá para nos ajudar, percebe-se). O jogo foi um massacre estratégico, tático, técnico e físico. Se algum torcedor tricolor ainda nutria esperanças de uma boa campanha neste Campeonato Brasileiro, levou um banho de realidade, uma ducha de água gelada.

A derrota do Fluminense, além de humilhante, é indesculpável: o Atlético Mineiro teve um jogo desgastante na quarta-feira à noite, contra o Internacional, em Porto Alegre, pela Copa Libertadores da América, ao passo que o Fluminense passou toda a semana só treinando. Se um dos dois times poderia ser perdoado por levar um baile, certamente não é o Fluminense.

Ricardo Drubscky, o treinador do Tricolor, é o principal culpado pelo vexame, por mandar a campo um time com três volantes, uma escalação retranqueira que já não havia funcionado contra o Joinville com dez homens no Maracanã, e certamente não funcionaria contra o Atlético Mineiro com onze.

Entretanto, a indigesta derrota tem também outros pais, além de Ricardo Drubscky: os dirigentes do Fluminense. O duro revés imposto pelos mineiros demonstra a fragilidade do elenco montado para esta temporada. Sem os garotos Marlon e Kenedy, convocados para a Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Mundial da categoria, o onze tricolor se mostrou uma presa ridiculamente fácil para o Atlético Mineiro.

No domingo que vem, 24, enfrentaremos o Corinthians, no Maracanã. Mesmo com a crise atravessada pelo rival e com meu otimismo natural, não consigo vislumbrar uma vitória do Fluminense, após o desastre de Brasília. Tomara que eu esteja errado. Tomara.

PCFilho

NOTAS DO ONZE:
Diego Cavalieri: Sem culpa nos gols. 5,0
Wellington Silva: Errou demais. Sofreu pênalti não-marcado. 3,0
Gum: Perdido. 3,0
Antônio Carlos: Um desastre. 2,0
Giovanni: Novamente muito mal. 2,0
Pierre: Não conseguiu cumprir sua função. 3,0
(Magno Alves): Entrou já com a vaca no brejo, e pelo menos tentou. 5,5
Edson: Lutou muito na defesa, e foi o principal armador do time. 7,0
Jean: Atuação para esquecer. 3,0
Gérson: Não conseguiu ser o perigoso meia-atacante de outros jogos. 4,5
(Wagner): Entrou já com o jogo decidido, e não conseguiu muito. 4,5
Vinícius: Sobrecarregado pela retranca de Drubscky, fez o que deu. 5,0
(Lucas Gomes): Criou boas jogadas, mas pecou nas conclusões. 5,0
Fred: Isolado pela retranca de Drubscky, não conseguiu muita coisa. Sofreu o pênalti marcado, e o converteu com a categoria de sempre. 5,5
T. Ricardo Drubscky: Repetiu a escalação equivocada, e viu seu time ser atropelado. ZERO

Árbitro Anderson Daronco: Deixou de marcar um pênalti para o Fluminense. 4,0

4 comentários:

  1. Quem são Pierre e Giovanni? Quem renovou com o Wagner e por mais duzentos anos? PC, joguei a toalha. Vamos cair e renovar total.
    Ridículo!

    ResponderExcluir
  2. PC, sinceramente nada mais me espanta em relação ao Fluminense...há anos que é assim, essa bagunça...não há planejamento, não há diretriz, não há organização, não há nada, a única coisa que se mantem com extrema regularidade no Fluminense é a guerra de vaidades dos cartolas e candidatos a cartola, que pensam primeiro no umbigo, e em último lugar no clube...

    Nem a dinheirama da Unimed desde 1999 até 2014 ( 15 anos!!!) conseguiu dar uma estabilidade que permitisse manter o time sempre forte e competitivo...e com essa mesma dinheirama, quase que caiu 2 ou 3 vezes pra segundona...

    O que acho realmente "engraçado" é que pelo menos metade da torcida todos os dias reclamava de um time que venceu 4 títulos em 3 anos, que tinha os que a torcida chamava de"chinelinhos" como Deco ou Belleti, mas que levantava taças... em comparação com este Flu 2015, aquele time mesmo com Deco com uma perna só, era o Barcelona...

    Já vimos esse filme antes, e com esse elenco sem padrão de jogo, sem fôlego, sem futebol digno da história do clube, vai ser lutar pra não cair...

    A porra do patético mineiro jogou 4ª feira e hoje pelo que li, correu igual a coelho de desenho animado, mas também este filme já vimos ano passado...no 2º tempo, era aquela lentidão e os adversários voando baixo dando sufoco, correndo os 90 minutos com velocidade e intensidade impressionantes...

    Mais um ano namorando o Z4, espero estar errado...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.