segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cartola FC - Dicas da 3ª rodada - 2015

Dicas para o Cartola FC na terceira rodada do Brasileirão 2015.

Amigos, na segunda rodada do Cartola FC em 2015, apesar de ter pontuado mal, consegui valorizar o PC Football Club com a escalação sugerida aqui, aumentando o patrimônio de C$ 121,49 para C$ 129,53. O time sugerido marcou ao todo 25,65 pontos nesta segunda rodada. Para a terceira rodada, o mercado permanecerá aberto até as 16:30 do sábado 23.

Antes de iniciar as dicas da 3ª rodada, listo os convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, que não estão disponíveis para os clubes: Marcos (Fluminense), Georgemy (Cruzeiro), Lucão (São Paulo), Marlon (Fluminense), Léo Pereira (Atlético Paranaense), João Pedro (Palmeiras), Rodrigo (Coritiba), Caju (Santos), Jorge (Flamengo), Jajá (Flamengo), Matheus Biteco (Grêmio), Boschilia (São Paulo), Gabriel Jesus (Palmeiras), Marcos Guilherme (Atlético Paranaense), Judivan (Cruzeiro), Kenedy (Fluminense) e Malcom (Corinthians). Expulso na segunda rodada, o atleta Jadson (Atlético Paranaense) está suspenso e também não poderá atuar nesta terceira rodada. Suspenso pelo STJD, o atleta Dudu (Palmeiras) também não poderá jogar.

A valorização do patrimônio ainda é bastante importante nesta terceira rodada. Se você ainda não estiver satisfeito com seu saldo de cartoletas, evite contratar jogadores caros (acima de C$ 16,00), e também os que tiveram pontuações negativas na segunda rodada. Estes dificilmente se valorizarão. De resto, vale a dica de sempre: escolha atletas de times com boas possibilidades de vitória. Para mais detalhes, vejam o post Cartola FC - Dicas para ganhar cartoletas.

Passemos às dicas da rodada. Para esta terceira jornada, vou utilizar o esquema tático 3-4-3 no PCFC. O guardião da cidadela será o goleiro Fernando Prass (Palmeiras, C$ 10,80). Para compor o trio de zaga, escalarei Victor Ramos (Palmeiras, C$ 5,65), Gustavo (Atlético Paranaense, C$ 8,15) e Paulão (Internacional, C$ 4,75).

No meio-campo, vamos com um quarteto talentoso: Gérson (Fluminense, C$ 14,31), Felipe (Atlético Paranaense, C$ 12,74), Lucas Lima (Santos, C$ 9,56) e Walace (Grêmio, C$ 9,00).

Para o ataque, vou mesclar experiência e juventude no trio: Alecsandro (Flamengo, C$ 14,53), Dudu (Palmeiras, C$ 13,93) Yuri Mamute (Grêmio, C$ 20,46) Biro Biro (Ponte Preta, C$ 10,46) e Rafael Moura (Internacional, C$ 8,47) Joelinton (Sport Recife, C$ 13,06). O treinador do time na rodada #3 será Oswaldo de Oliveira (Palmeiras, C$ 10,92).

O time sugerido acima custa ao todo C$ 123,93, e tem a seguinte distribuição por clubes: Palmeiras (3), Atlético Paranaense (2), Grêmio (1), Internacional (1), Fluminense (1), Santos (1), Ponte Preta (1), Sport Recife (1) e Flamengo (1).

E vocês, amigos e amigas, como escalarão os seus preciosos times para esta 3ª rodada do Cartola FC 2015? Quais jogadores vocês sugerem? Os comentários de todos são bem-vindos, lembrando sempre: respeito em primeiro lugar! Sigam as regras do blog, escrevam os nomes dos clubes da maneira correta, tratem bem todos os demais comentaristas, e tentem respeitar a língua portuguesa! :-)

Boa sorte a todos!

PCFilho

PS: inscrevam-se na nossa Liga Jornalheiros! Já são 1250 1399 times na competição mais acirrada do Cartola FC! O líder da Liga após a segunda rodada é o time Hasller Ippon FC, do cartola Hasller Medeiros, com 135,06 pontos acumulados! O Alegre team, de Mario Junior, vem na segunda colocação, com 132,90 pontos.

302 comentários:

  1. Notei que escalou alguns jogadores negativados.. Aliás, estou com bastante dúvidas sobre a valorização de patrimônio nessa rodada, há muita confusão de informação..

    Por exemplo nesse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=RVerYJgao4M

    Nele diz que basicamente jogadores valorizados tem a tendência de desvalorizar, e jogadores desvalorizados tem a tendência de valorizar, assim como acontece no resto do campeonato inteiro normalmente.

    Já nesta postagem aqui: http://www.cartolafcmix.com/2013/05/como-ganhar-200-cartoletas-5-rodadas.html

    Diz para apostar em jogadores com média alta em relação ao preço.

    Já na sua própria postagem você diz para darmos preferências a jogadores com atuações medianas na rodada passada, sem jogar muito mas também sem negativar, e sinceramente estou muito confuso, você poderia me detalhar um pouco melhor? Obrigado :) e seu blog é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira, segunda, e terceira rodada a regra é diferente, depois da quarta rodada é uma só, isso por causa que o cálculo é baseado na média dos jogadores, quem tem média alta em relaçao ao resto dos jogadores tem valor mais alto, e a somatória do valor de todos os jogadores é igual em todas as rodadas, isso causa uma tendência dos valores extremos da primeira rodada oscilarem muito, os valores baixos tendem a subir e os valores altos tendem a cair, e por exemplo na primeira rodada um jogador com media 18 tem uma media muito acima de um jogador que fez 0 pontos, então ele valoriza muito, porem na segunda rodada se ele nao pontuou fica com media 9, que eh uma media alta para a segunda rodada, o que faz ele valorizar automaticamente, eu sou iniciante tambem mas li a informaçao do cara que desenvolveu o calculo. Consegui 16 cartoletas na segunda rodada, depois de uma desastrosa primeira rodada.

      Excluir
    2. E conforme vao passando o numero de rodadas sua chance de ganhar cartoletas eh menor, pois a media nao vai variar muito, sendo assim o valor do jogador nao vai variar muito, eh ai que entra a regra dos negativados.

      Excluir
    3. tome cuidado com os jogadores caros tambem, valores altos tendem a diminuir, pois exigem que o jogador necessariamente jogue bem

      Excluir
    4. O algoritmo de valorização dos jogadores não é aberto, então nós não temos como saber qual é exatamente. Até mesmo os desenvolvedores do Cartola FC andaram dizendo coisas conflitantes. Acho que nem eles entendem direito o código que fizeram. rsrsrs. (E quem já programou na vida sabe que essas coisas acontecem mesmo, hehehehe).

      A minha estratégia é baseada simplesmente na experiência dos anos anteriores. Ainda assim, não é garantia de nada. Se os seus jogadores não forem bem na rodada, coisa que pode acontecer, não tem estratégia que dê certo. No entanto, note que, na segunda rodada, mesmo com meus jogadores indo mal na média (não marcaram nem um golzinho), consegui valorizar o time em 10 cartoletas. Esse é um sinal de que a estratégia é razoavelmente robusta. Na primeira rodada, quando dei mais sorte, a valorização foi de mais de 20 cartoletas.

      De qualquer forma, estou vendo muitos com uma preocupação exagerada também. Seguindo as dicas daqui (não só as minhas, mas as do povo também), a valorização acabará acontecendo naturalmente, e logo logo se chega às 140-150 cartoletas, que é dinheiro suficiente para montar times muito fortes ao longo da temporada.

      Então, relaxem um pouco. rsrs.

      Excluir
    5. Alguem me ajuda com um time pra essa rodada ? to muito confuso, não sei quem escalar, tenho 113 cartoletas queria ganhar mais, algueem poderia me ajudar ?

      Excluir
  2. Sou iniciante no cartola. Felipe Menezes tem opção de bolas paradas, custa C$12,56 e supondo que faça 0 pontos, teria média 5.10 na terceira rodada, se a regra é fazer cartoletas agora, ele não seria uma boa opção? E quanto ao Bruno Henrique, que custa C$15,35 e supondo que faça 0 pontos teria uma média de 7,13?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala xará, então acredito q a lógica seja por ai mesmo, porém q tal unir o útil ao agradável? Somar cartoletas e pontuar bem na rodada acredito q seja sempre possível mesmo nesse cenário inicial do cartola. Nesse momento estou com 137,78 cartoletas e escalarei jogadores em sua maioria q jogarão em casa e tende a continuar com média boa, valorizarem e...pontuarem.

      Abs e boa sorte.

      Excluir
  3. PC, eu tomaria mais cuidado com o Dudu, sou palmeirense e acompanho de perto. Ele joga muito, porém não é jogador de cartola. Muito driblador e consegue boas infiltrações, mas erra muitos passes e raramente faz gol. Além disso, ele será julgado hoje por agressão ao árbitro na final do Paulista. Pode pegar um gancho forte e ficar de fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveito para perguntar o que acha da minha escalação:

      Gol: Fernando Prass - Palmeiras
      Lat: Lucas - Palmeiras
      Lat: Chiquinho - Santos
      Zag: Rhodolfo - Gremio
      Zag: Leonardo Silva - Atl. Mineiro
      Mei: Valdivia - Inter (A confirmar)
      Mei: Arouca- Palmeiras (A confirmar)
      Mei: Lucas Lima - Santos
      Ata: Lucas Pratto - Atl. Mineiro
      Ata: Rafael Silva - Vasco
      Ata: Robinho - Santos
      Tec: Hemerson Maria - Joinville

      Excluir
    2. Concordo com seu comentário relacionado ao Dudu. Além dele temos o Fernando Prass com um adendo de que seja bem possível trabalhar muito pouco nos jogos em casa. O Palmeiras vem fazendo uma pressão muito grande em seus adversários jogando na arena, fazendo assim com que seus adversários mais fracos joguem recuados, então o Prass tende a não efetuar muitas defesas difíceis, portanto pode até acontecer de sofrer um gol em uma fatalidade e negativar por não precisar fazer muitas dd.

      Boa sorte a todos.

      Excluir
    3. Obrigado pelas informações sobre o Dudu, meus caros. Eu particularmente achei que ele foi uma boa contratação do Palmeiras para esse ano. Mas vamos ver, dependendo eu até mudo a escalação durante a semana.

      Excluir
    4. Dudu foi suspenso mesmo, pegou 180 dias de gancho. Daqui a pouco faço a substituição...

      Excluir
  4. Gol: Vladimir
    Lat: Léo
    Lat: Patric
    Zag: Werley
    Zag: Alex Alves
    Mei: Nicolas Freitas
    Mei: Walace
    Mei: Lucas Lima
    Ata: Yuri Mamute
    Ata: Gilberto
    Ata: Carlos
    Tec: Oswaldo de Oliveira

    O que Acham:

    ResponderExcluir
  5. Felipe Menezes é uma boa pra essa rodada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o Felipe Menezes um bom jogador. Mas nessa rodada, o Goiás enfrenta o Palmeiras em São Paulo... É um jogo muito difícil. Assim, Felipe Menezes se torna uma aposta arriscada, a meu ver.

      Excluir
  6. O que acham de Jemerson pra essa rodada?

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma questão a colocar!

    Alguns jogadores estrearam na segunda rodada. Ou seja, na terceira rodada do campeonato eles vão pra segunda rodada individual deles. Como é o caso de Jemerson e Alex goleiro do Figueira. Como ambos valorizaram bastante, a tendencia não é que eles valorizem na próxima rodada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os valores sao BASEADOS na media dos jogadores. A media deles vai ser a soma da media dos 2 jogos dividida por 2, enquanto que a dos outros sera a media dos 3 jogos dividida por 3, logo, caso tenham um mau desempenho, esse mau desempenho sera dividido por 2, e nao por 3, como nos outros casos. Ja os estreantes sera a propria media, se ele for bom e barato sempre compensa.

      Excluir

  8. GOL
    Fernando Prass

    ZAG
    Rhodolfo

    ZAG
    Rafael Toloi

    ZAG
    Dória

    MEI
    Maicon

    MEI
    Wesley

    MEI
    Giuliano

    MEI
    Ganso

    ATA
    Rafael Marques

    ATA
    Alexandre Pato

    ATA
    Leandro Pereira

    TEC
    Gilson Kleina

    ResponderExcluir
  9. GOL
    Fernando Prass
    ZAG
    Dória
    ZAG
    Victor Ramos
    ZAG
    Rhodolfo
    MEI
    Vinicius(flu)
    MEI
    Giuliano
    MEI
    Gabriel Xaviel
    MEI
    Lucas Lima
    ATA
    Yuri Mamute
    ATA
    Alexandre Pato
    ATA
    Carlos
    TEC
    Gilson Kleina

    ResponderExcluir
  10. Gol: Vladimir
    Lat: Léo
    Lat: Patric
    Zag: Werley
    Zag: Alex Alves
    Mei: Nicolas Freitas
    Mei: Walace
    Mei: Lucas Lima
    Ata: Yuri Mamute
    Ata: Gilberto
    Ata: Carlos
    Tec: Oswaldo de Oliveira

    PC me coloca nessa Liga ai por favor... US MARSHALL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson,

      Para entrar na Liga Jornalheiros, basta solicitar a inclusão lá no Cartola FC. :)

      Excluir
  11. GOL Bruno (Coritiba)
    ZAG Vitor Ramos (Palmeiras)
    ZAG Paulão (Internacional)
    LAT Lucas (Palmeiras)
    LAT Alan Ruschel (Internacional)
    MEI lucas lima (Santos)
    MEI Arouca (Palmeiras) A confirmar
    MEI Walace (Gremio)
    ATA Alexandre Pato (São Paulo)
    ATA Centurión (Estou com duvida pois nao gosto de colocar 2 atacante do mesmo time, porem sobrou somente R$13 Cartoletas e foi o melhor que achei, alguma sugestão?)
    ATA Robinho (Santos)
    TEC Gilson Kleina (Avai)

    Valor do time R$ 114,10

    Nessas duas rodadas consegui fazer somente R$115,50 por isso coloquei o time com a maioria dos jogadores em alta na ultima rodada, alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamute não seria uma boa??? O Grêmio pega o figueirense!

      Excluir
    2. Então, mais sobrou somente 13 cartoletas ai oque deu para comprar foi o centurion, tava pensando em 2 opções vender o robinho e comprar algum outro jogador como o lucas pratto e escalar o mamute no lugar do centuriou. Ou colocar o Carlos do galo no lugar do centurion. Qual compensaria mais?

      Excluir
    3. Eu coloquei o Carlos do Galo, Mamute e o Gilberto

      Excluir
    4. Mas o Lucas Pratto é excelente também, o time do galo está arrumadinho, é raçudo e tem tudo para disputar o título!

      Excluir
    5. coloca o joeliton mano ele ta em otima fase

      Excluir
    6. coloca o joeliton mano ele ta em otima fase

      Excluir
  12. Pessoal, bom dia, pelo que andei lendo esses dias, as primeiras rodadas ( 1º à 3º) são "especiais" no que diz respeito à valorização. Resumindo a história toda, essa terceira rodada você tem que escalar jogadores que possuem uma média maior que o valor do jogador. EX: Um jogador que custe 10c e tenha uma média de 7. Ele é uma ótima p
    opção para a rodada, já que o que se espera de um jogador que custa 10c é uma pontuação de 4/5 pontos, logo uma média 7 seria alta em relação ao preço. Já montei minha equipe, se alguém se interessar posso mostrá-la aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei essa logica e fiz 15 cartoletas nessa ultima rodada, porem a maioria dos jogadores com pontuaçao maior que seu valor são os do goias, porem o goias ira jogar contra o palmeiras no allianz parque, pela logica o palmeiras devera ganhar.... estou com duvida se escalo os jogadores do goias pela alta pontuação que fizeram rodada passada ou do palmeiras que tem maior chances de ganhar....

      Excluir
    2. Tiago! Poem seu time ai ,. Por que tou precisando mto de cartoletas

      Excluir
    3. Caique, na segunda rodada fui na lógica de colocar os jogadores que estavam pontuando bem e que não fossem +que 15, subi 30 cartolas,e olhe que tava com PV no gol. Vou postar meu time dessa rodada atual, a maioria dos jogadores, mesmo que só faço 1 ponto não vai desvalorizar pela lógica da rodada

      Excluir
    4. Gol - Bruno (Coxa) . Zagueiros - Pablo (Ponte) e Felipe Macedo (Goiás). Laterais - Marquinho Pedroso (Figueirense) e Christiano (Vasco). Meias - Lucas Lima (Santos), Renan (Avaí), Felipe Menezes (Goiás). Atacantes - Diego Oliveira ( Ponte), Bruno Henrique (Goiás) e Giberto ( Vasco). Técnico - Doriva ( Vasco). Quero deixar bem claro que esse time está suscetível de mudanças...

      Excluir
    5. Caique, é a média alta com relação ao valor do jogador, não a pontuação dele.

      Excluir
    6. Thiago, na minha opinião, você está confiando demais no time do Vasco. Não se deixe levar pelo título do Campeonato Carioca, que foi um torneio ridículo, manipulado de diversas maneiras para que o Vasco fosse o campeão, por causa da "amizade" de Eurico com o presidente da FFERJ.

      Anota aí: o Vasco vai sofrer nesse Campeonato Brasileiro. O time é limitado demais...

      Excluir
    7. PC Filho, você está criticando demais o Vasco e apostando bastante no decadente Fluminense, sou Flamenguista e ao meu ver o Vasco possui um time bom, principalmente no setor defensivo, onde é um dos melhores do Brasil. E dizer que o título carioca foi manipulado é uma total desculpa esfarrapada de perdedor, eu acho que suas opções no Cartola estão sendo levadas por pleno clubismo, na qual não surpreendeu nada em nenhuma das rodadas em que recomendou.

      Excluir
    8. Game Born,

      Como provei na resposta ao seu outro comentário, se eu fosse "clubista" mesmo, não escalaria só UM jogador do meu clube, né? Nem insistiria na escalação do goleiro de um dos rivais do meu clube...

      Quanto ao Campeonato Carioca, reafirmo que é um torneio viciado, manipulado e que deveria ser abandonado pelos clubes grandes. Você é torcedor do Flamengo, um dos clubes mais beneficiados pela Federação, e por isso não enxerga com clareza esse fato. Está sendo mais "clubista" do que eu. O Fluminense é, ano após ano, prejudicado. Quem bate esquece. Quem apanha, não....

      O tempo mostrará quem tem razão sobre esse time do Vasco. Eu repito: pra mim, é um time fraquíssimo, que brigará para não cair.

      Excluir
  13. Vejo muita gente falando na pontuação esperada de determinado jogador em relação ao seu valor em cartoletas, mas não vejo ninguém explicando daonde saem essas suposições. Alguém sabe como é feito o cálculo da pontuação esperada? Por favor, sem argumentos empíricos, desses já lí aos montes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns cartoleiros experientes alegam que a pontuação necessária para determinado jogador valorizar é seu valor atual dividido por 3 (o algoritmo não é fornecido pela globo). Ex.: Alexandre Pato custa C$ 11,49/3 = 3,83 pontos necessários para valorizar, abaixo disso irá desvalorizar. Tudo isso é feito com a média da rodada anterior e rodada atual.
      1a rodada: como é a primeira rodada, aposte em jogadores baratos e com chances de pontuar. Jogadores baratos precisam de pouca pontuação para valorizar na 1a rodada, o contrário de jogadores caros.
      2a rodada: na segunda rodada você deve escolher os jogadores que valorizaram na primeira rodada, ou seja, os baratos que pontuaram bem e subiram cartoletas, pois aqui já existe média. Exemplo: Rafael Toloi, do São Paulo, custava 5 cartoletas na primeira rodada. Ele fez 14 pontos e subiu 7 cartoletas, passando a custar 12 cartoletas. Mesmo ele tendo valorizado ele é uma ótima aposta para ganhar cartoleta na segunda rodada, isto porque a média dele é de 14 pontos e é muito alta para um jogador de 12 cartoletas. Lembre-se: 12/3= 4 pontos necessários para valorizar, como no primeiro jogo ele fez 14, mesmo que faça -2 na segunda, sua média será 6. 14-2=12/2 jogos= 6 pontos de média.
      3a rodada: essa é a rodada chave, a que mais engana os cartoleiros. Essa rodada é a rodada de transição entre um sistema de valorização e outro. A partir dessa rodada, o sistema de valorização passa a ser realizado de acordo com a pontuação da rodada ANTERIOR. Dessa forma, escale jogadores que não foram bem na segunda rodada, jogadores que pontuaram baixo, porém que NÃO negativaram. Ex: Jogadores que fizeram entre 0 e 3 pontos na segunda rodada e que tem grandes chances de pontuar na terceira rodada.
      4a rodada: A partir dessa Rodada o sistema de valorização estabiliza e permanece o mesmo até a ultima rodada. Para valorizar, o jogador deve ir melhor que na sua ultima partida, ou seja, pontuar mais que a ultima rodada.
      Exemplo: Se o Guerreiro fez -3 pontos na terceira rodada, qualquer pontuação positiva do jogador na próxima rodada haverá valorizarão de cartoleta.

      Excluir
    2. Everton Rezini, minha dúvida está exatamente na terceira rodada, porque existe correntes que são de acordo a escalar jogadores que possuem uma média alta com relação a seu valor, por exemplo: Jogador custa 12 e sua média é 8, é esperado que ele faça 4 ou 5 para valorizar, aproximadamente, independente de sua pontuação, alta ou baixa. Daí tem essa outra corrente, que foi a que você falou, escalar jogadores "médios". Ficou nessa dúvida cruel, mas estou firme na primeira corrente. E você, segue qual na real?

      Excluir
    3. Thiago, li muito sobre isso, e também presenciei essas duas idéias opostas. Fico com a segunda, pois é consenso comum que as 3 primeiras rodadas têm diferentes sistemas de valorização, a partir da quarta é igual até a 38a. E escalar jogadores com média alta foi justamente recomendado na segunda rodada, então a 3a rodada certamente é transição e muda o sistema. Enfim, escolhi apenas jogadores que pontuaram de 0-4 na 2a rodada e chances de pontuar acima disso na 3a rodada.

      Excluir
    4. Newton Fleury, gerente de desenvolvimento de produtos do Globoesporte.com: "O sistema de preços do cartola foi evoluindo quase que ano a ano até chegar no formato atual, que foi a maior mudança desde a criação do Cartola e permanece inalterado. Procuro aqui explicar de maneira geral o algoritmo empregado e sugerir algumas estratégias mais seguras, mas o preço final é baseado em tantas variáveis que é impossível para um ser humano prever o novo preço de um jogador mesmo após a apuração de sua pontuação na rodada. A variação de preços é fruto da combinação de múltiplas variáveis. Basicamente o sistema pondera a pontuação da rodada de cada jogador com a média de seus preços ao longo da temporada para criar um índice que recalcula os preços de todos os jogadores, assegurando que o somatório de todas as valorizações e desvalorizações sejam sempre iguais a zero.

      Na primeira rodada, o mais importante é focar no ganho de cartoletas através da escalação de jogadores mais baratos.

      Na segunda rodada temos uma particularidade. As observações realizadas nas últimas temporadas nos mostram que os jogadores que tiveram preço valorizado na primeira rodada apresentam viés de valorização também na segunda rodada.

      E depois disso, o que muda em termos de valorização de jogadores para a terceira rodada? Quase nada! Afinal, o algoritmo matemático do Cartola é o mesmo em todas as rodadas, da primeira à trigésima oitava. Ainda poderemos notar viés de alta ou queda em jogadores que apresentarem alta valorização ou desvalorização na segunda rodada. O que muda, é que o preço médio e a média de pontos do jogador começam a ser consolidados, e dessa forma, as variações de preço começam a se tornar menos drásticas. Não sabemos em que exatas proporções influem o preço médio, a média de pontos e a pontuação da última rodada no cálculo do preço final do jogador. À medida que o preço médio e a média de pontos do jogador forem convergindo a uma determinada faixa, a tendência é que a (des)valorização do mesmo seja muito influenciada pela sua pontuação na rodada. Geralmente, à partir da quarta rodada, a pontuação na rodada passa a ser a grande responsável pela flutuação dos preços."

      Essa última frase é esclarecedora. E você tem razão, Thiago. Se tiver cartoletas disponíveis, aposte em jogadores com média alta e chance de pontuar.

      Excluir
    5. Everton, muito obrigado pelo esclarecimento, e desde já adianto a equipe que eu estou montando para ganhar cartola ( tenho outro que tento pontuar, sem interessar muito por cartola, mas vejo que é mais futuro visar ganho de cartoletas), tenho um programa que faz o calculo da média dos jogadores, dizendo se ele vai valorizar ou não com relação a seu preço, quantidade de partidas jogadas, média e uma mera expectativa de quanto ele pode fazer. Foi dessa forma que ganhei 30 cartolas na segunda rodada ( ainda que com PV no gol). Este vai ser meu time para rodada: Gol - Bruno (Coxa) . Zagueiros - Pablo (Ponte) e Felipe Macedo (Goiás). Laterais - Marquinho Pedroso (Figueirense) e Christiano (Vasco). Meias - Lucas Lima (Santos), Renan (Avaí), Felipe Menezes (Goiás). Atacantes - Diego Oliveira ( Ponte), Bruno Henrique (Goiás) e Giberto ( Vasco). Técnico - Doriva ( Vasco). Quero deixar bem claro que esse time está suscetível de mudanças...

      Excluir
    6. Engraçado, após descobrir o equívoco matemático e mudar a estratégia e o time, a escalação ficou bem parecida com a sua: Bruno (Coritiba), Pablo (Ponte), Vitor Hugo (Palmeiras), Rodinei (Ponte), Christiano (Vasco), Lucas Lima (Santos), Renan (Avaí), Felipe Menezes (Goiás), Diego Oliveira (Ponte), Kelvin (Palmeiras), Bruno Henrique (Goiás), Hélio dos Anjos (Goiás).

      Eu sei que tá estranho com um zagueiro do Palmeiras e jogadores do Goiás, mas é que mesmo que Vitor Hugo faça 0 pontos na 3a rodada, seguindo essa nova estratégia, sua média será 7 pontos, acima da média esperada pra um jogador que custa C$ 17,09. Na verdade, essa escalação toda foi feita considerando que todos jogadores façam pontuação 0 (sendo pessimista) na 3a rodada, mesmo com essa nota, suas médias ainda serão superior à média necessária para cada preço.

      Excluir
    7. Exatamente, também montei o time de forma pessimista. Adiciona meu wpp 083 9869 9261, fica melhor de trocar umas ideias

      Excluir
    8. Esse é meu segundo ano de Cartola, no ano passado entrei na 3a rodada e ao longo do campeonato fui só perdendo cartoletas. Para esse ano, seguindo as dicas aqui, já estou com 140 cartoletas (mas sem ter conseguido muitos pontos).
      Ainda estou com dúvida em relação a pontuação da 3a rodada..vi muitas explicações, li e reli. Desculpa se parecer idiota demais, mas a média será calculada com a pontuação da 2a + 3a rodadas?

      Excluir
    9. Lari, a média é feita com os pontos de todas as rodadas. Exemplo: goleiro Bruno (Coritiba) custa C$ 6,11 na 2a rodada, com média de 5.10 pontos em dois jogos. Mesmo jogando com o Sport fora, se acontecer uma tragédia e ele fizer -1 pontos na 3a rodada, sua média será superior à média necessária e seu preço subirá. Um jogador com preço 6,11 deve ter média superior à 2 pontos para valorizar ao fim da rodada (6,11/3 algoritmo não fornecido = 2,03), na 1a rodada ele pontuou negativo -4 , na 2a fez 14,4 pontos, e suponhamos que faça -1 pontos na 3a rodada contra o Sport, ainda assim sua média será superior à 3 pontos (-4+14.4-1 = 9,4 pontos, 9,4/3 jogos = 3,13 média por partida). Outro exemplo: Rodinei (Ponte) custa C$ 22,80, um jogador desse preço deve ter uma média de 7 à 8 pontos ao final da rodada para valorizar (22,8/3 = 7,60), como a média dele é 14,30 pontos, mesmo que ele faça -2 pontos jogando fora contra o Cruzeiro, sua média será superior e ele irá valorizar (14,3 + 14,3 - 2 = 26,6/3 jogos = 8,86 média.

      Excluir
    10. Tem muita gente dizendo que Bruno Henrique dificilmente vai valorizar, não sei se to confundindo tudo, ou se o brasileiro não aprendeu matemática, ou eu não entendi direito, mas parece tão obvio que ele vai valorizar mesmo jogando mal, seguindo a linha de raciocinio do Newton Fleury, pois poucos atacantes teriam media de 7 pontos ou acima na terceira rodada, o cara custa soh 15, sei la tbm, sei nem se mudaram o algoritmo de novo, é complicado.

      Excluir
    11. Murillo, você tem razão, Bruno Henrique irá valorizar mesmo que faça um péssimo jogo. E essa confusão de sistemas de valorização e algoritmo é só pra atrapalhar, na verdade deve servir apenas para matemáticos. O Cartola fc é um jogo que se baseia na média dos jogadores no campeonato brasileiro, e como na 1a, 2a e 3a rodadas as médias ainda não se estabeleceram, os jogadores sofrem uma maior variação de preços, pra mais ou menos. A partir da quarta rodada, só se determinado jogador fizer uma boa partida para valorizar seu preço, pois as médias já se fixaram.

      Excluir
    12. O zagueiro Alex do Cruzeiro não seria uma boa? Ele custa apenas 2,00 e fará sua primeira partida no Campeonato Brasileiro 2015.
      Minha Zaga tem Pablo (Ponte) e Victor Hugo (Palmeiras) porem acho Victor muito cara e não valorizará muito. Desde já agradeço!

      Excluir
    13. Nilton, como é sua estreia, o zagueiro Alex ainda não tem média alguma, e por custar apenas C$ 2,00, considero ser uma ótima 'aposta'. Um jogador com esse preço deve fazer pontuação acima de 0,66 para valorizar, abaixo disso irá desvalorizar (2/3 algoritmo não fornecido = 0,66). Agora sua dúvida sobre o Vitor Hugo, se eu não errar feio na lógica matemática, creio que ele irá valorizar. Um jogador com preço de C$ 17,09 deve ter média superior aproximadamente à 6 pontos para valorizar (17,09/3 = 5,69), e como sua média é 10.50 pontos, mesmo que ele faça uma péssima partida, não trágica, com -3 pontos ele ainda vai valorizar (1a 8.5 + 2a 12.5 - 3a -3 = 18 pontos / 3 rodadas = 6 pontos média). Resumindo, se Alex fizer menos que 0,66 pontos, certamente irá desvalorizar, e você perderá no máximo C$ 2,00. E se Vitor Hugo fizer até -3 (-4 vai desvalorizar) nessa rodada, ele ainda mantém sua média superior ao exigido para seu preço, e vai valorizar. Em qual arriscar? Eu não apostaria contra a Ponte Preta. ;)

      Excluir
    14. Muito boa as dicas e de grande coerência as argumentações, me ajudou bastante, escalei minha equipe com base nesses comentários e gostaria de saber a opinião de vocês.
      Gol Bruno (Coritiba)
      Lat Marquinhos Pedroso (Figueirense)
      Lat Christiano (Vasco)
      Zag Alex (Cru)
      Pablo (Ponte)
      Ruy(Coritiba)
      Lucas Lima(Santos)
      Renan (Avaí)
      Felipe Meneses(Goiás) ou Jadson, Datolo
      Neilton (cru) ou Kelvin, Rafael Moura
      Pato(Sp) Ricardo Olivera, Robinho, Geuvânio
      Tec- Hélio dos anjos
      Gostaria saber se é uma boa equipe ou sugestão. Desde já agradeço a grande ajuda, e sucesso na rodada!

      Excluir
  14. Será que Diego Souza é uma boa pra pontuar?

    GOL
    Muriel
    ZAG
    Victor Hugo
    Vitor Ramos

    MEI
    Lucas Otávio
    Lucas Lima
    Diego Souza

    ATA
    Joeliton
    Alexandre Pato
    Carlos

    TEC
    Eduardo Baptista

    ResponderExcluir
  15. Oi pessoal tudo bem queria ver se da para escalar todo o time do grêmio nessa rodada pois ele ta na obrigação de ganhar o que acham me responde ai Murilo Stein ou PC é uma boa ou não abracao a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz eu tava pensando que eu era ousado escalando 5 do São Paulo... se vc tiver coragem de colocar o sistema defensivo do grêmio aí eu digo que vc é um verdadeiro kamikaze

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gostei essa foi boa wesley.

      Excluir
    3. Pois é. Quer escalar o time do Grêmio todo? Tem certeza, Guilherme?

      Empatou em casa com a Ponte Preta, e depois perdeu fora pro Coritiba (que nem está bem esse ano). Não to sentindo firmeza nesse time do Grêmio, não...

      Excluir
    4. Felipão foi demitido hoje... quem sabe o Grêmio agora melhora. rsrs.

      Excluir
  16. Bom dia a todos, estabeleci metas para cada rodada
    e até agora apesar de uns "bolas murchas" nas escalações da primeira e segunda rodada, venho alcançando os objetivos com 52pts e 25 cartoletas
    A mais na primeira e 56pts e 26 cortoletas a mais na segunda rodada totalizando 151cartoletas, pretendo ter próximo de C$200 até a 5 rodada, agora vai ser mais difícil lucrar já que os valores absolutos de média de jogos, (des)valorização
    de jogadores esta se estabilizando E também jogadores bons e baratos já não são mais tão barato assim... pensando nisso pra essa rodada estou querendo ousar fazer algo que ainda não fiz até então com 3 anos de experiência de cartola, escalar quase metade de um time só no meu esquadrão do cartola, mas antes da escalaçao
    Como já tivemos duas rodadas temos alguns dados
    Estatísticos relevantes que vou usar com base para minha escalação, por exemplo:

    1_ um time pequeno que em dois jogos não fez
    nem um gol e que finalizou apenas 3 vezes em 180
    Minutos e jogando fora de casa me faz cre que escolher jogadores que vão jogar contra esse time
    principalmente na parte defensiva será(ia) interessante, o jogo é SÃO PAULO X JOINVILLE
    e já que o São Paulo perdeu na rodada passada
    Vencer é obrigação.
    2_ Continuando planeando estatisticamente
    Um time que até agora é a melhor defesa do campeonato,que não levou nenhum gol, que no
    seu estadual foi a melhor defesa, que vai jogar nessa terceira rodada em casa contra um time que
    Vai por seus jogadores reservas será(ia) interessante escalar jogadores de defesa desse time, o jogo é VASCO X INTERNACIONAL
    3_ E por fim falando do lado ofensivo e de armação de jogadas, claro estatisticamente. Um time que
    Tem o melhor ataque e o segundo time que mais
    finalizou até agora no campeonato (29 vezes), e pra
    mim até agora é o melhor time de ver jogar e que
    vai jogar em casa é o leão, o jogo é SPORT X CORITIBA.

    E a escalação por enquanto é essa

    Gol_ Danilo (Chapecoense)
    Lat_ Madson e Christiano (Vasco)
    Zag_ Luan (Vasco)
    Zag_ Doria (São Paulo)
    Mei_ Felipe (Atl.paran)
    Mei_ Wesley(meu chará) e Ganso (São. Paulo)
    Atq_ Pato e Centurion (São Paulo)
    Atq_ Mike (Sport)

    Tec_ Eduardo Baptista (SPORT)

    É cedo para olhar estatisticamente e ousado
    para escolher 5 de um time só mas agora a meu entender é a hora "certa". Truco, xeque, e Royal flush, espero que der certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ia esquecendo, o preço do time é de $146,66 , risco calculado, hehe...
      Pelo menos eu espeespero.

      Excluir
    2. quantos pontos vc fez na primeira e segunda rodada?

      Excluir
    3. Boa tarde Wesley Denny, qual o nome de seu time no cartola?

      Excluir
    4. Obrigado pelas dicas, vou montar meu time seguindo suas dicas

      Excluir
    5. Wesley,

      Obrigado por expor aqui suas ideias, muito bem explicadas por sinal.

      Apenas faço algumas observações:

      O Joinville não é um time bobo, não. Subiu como campeão da Série B, à frente do favorito Vasco, e já deu trabalho tanto para o Fluminense quanto para o Palmeiras. No jogo contra o Fluminense, os poucos chutes se devem ao fato de eles terem tido um atleta expulso ainda no primeiro tempo, o que os obrigou a jogar na retranca.

      O Vasco não é isso tudo. A defesa pode até parecer arrumadinha, mas não leve em conta o manipuladíssimo Campeonato Carioca desse ano para sua análise. O Vasco teve mais pênaltis a favor que Fluminense, Flamengo e Botafogo somados (risos). Assim, é fácil ser campeão com "a melhor defesa". Lembre-se que, outro dia, o Friburguense (que não está nem na Série D do Brasileirão) meteu 5 gols no Vasco... E o jogo era pra ter sido uma goleada, só não foi porque o juizão marcou três pênaltis pro Vasco, dois deles bastante "polêmicos"...

      Quanto ao Sport Recife, eu concordo. Acho que está fazendo um excelente começo de Campeonato, e dará muito trabalho aos grandes do Sudeste e do Sul.

      Excluir
    6. Oba boa noite preciso de ajuda , se alguém tiver disponibilidade para meh ajudar por favor fone 986039446

      Excluir
    7. Ok,vamos lá. jhonatan alves aproximadamente sequencialmente 52 e 56.
      edimilson cardoso é My Son Lucas e
      PC Filho o alerta sobre o Joinville é válido mas acho que futebol é momento e três finalizações em 180 minutos é muito aquém de ruim, mas mesmo assim por causa do método de cálculo para lucrar em cima das partidas anteriores se faz necessário rever a escalação do centurion e ganso, mas por causa da regra matemática do game, que se deve levar em consideração(seria bom se fosse só dados técnicos e estatísticos sobre partidas anteriores, quanto ao Vasco mesmo sendo torcedor do time rival, e vendo sobre aspecto de momento Corinthians e Vasco tem os mais sólidos esquemas de defesa, mas como futebol além de ser momento também é volátil tudo que eu relatei pode mudar num piscar de olhos ou de uma rodada pra outra.

      Excluir
    8. Wesley, seria bom um grupo no wpp, deixa teu número ai, o PC e quem quiser mais, dá pra tirar bastante informação.

      Excluir
    9. Me poem no grupo ai dos cartoleiros
      9988172301

      Excluir
    10. Se rolar um grupo do wpp pode me incluir 011999607443 obrigado

      Excluir
    11. Estamos aí rapaziada!
      021 983115553

      Excluir
    12. me add no grupo do whats tbm valeu
      48 99984497

      Excluir
  17. Esse time esta bom ? A base dele é quem vai jogar o segundo jogo! O técnico foi o que sobrou... Como que funciona quem vai jogar o segundo jogo na terceira rodada ?/

    GOL
    Muriel
    LAT
    Cereceda
    LAT
    Fábio Santos
    ZAG
    Jemerson
    ZAG
    Paulão
    MEI
    Dátolo
    MEI
    Lucas Lima
    MEI
    Patrick
    MEI
    Lucas Otávio
    ATA
    Luan
    ATA
    Diego Oliveira
    TEC
    Hemerson Maria

    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  18. Gol: Danilo ( Chapecó)
    Zag: edu dracena (Corinthians)
    Z. : Wellington (coxa)
    Lat: Patrick (atl/MG)
    L: Cristiano ( vasco)
    Mei: Lucas L. (Santos)
    Mei: Wallace ( grêmio)
    Mei : Wesley ( SPFC)
    At: pato ( SP)
    At: Gilberto ( Vasco)
    At: Carlos ( atl/MG)

    Tcn: Eduardo Baptista ( Sport)

    121 cartoletas o time.

    O que voces acham ? Ajudem ai PC pff .? Ta bom ou tenho que muda algum? Ajudem ai PF ?

    ResponderExcluir
  19. meu time é esse eu botei o fator casa contra clubes menores como estrategia olha ai
    paulo victor(fla)
    bruno(sp)
    samuek xavier(sport)
    victor ramos(pal)
    paulao(inter)
    wallace(gre)
    ganso(sp)
    giuliano(gre)
    gabriel xaier(cru)
    pato(sp)
    leandro pereira(pal)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo vitor e um baita goleiro, mas, essa zaga ta complicando o cara.Nem sei mas se vale escala-lo.Essa zaga do meu time ta OSSO. De resto seu time esta bom, mas, garanto q com o decorrer da semana vc ira trocar seu time umas 10 vezes kkkkk.

      Excluir
  20. E ai pc , essa rodada foi osso pra ti hein meu amigo rsrs , esse regulamento na minha opiniao acho chato. Pois nos temos q pensar nessa regra, enquanto outros cartoleiros arriscam com outros jogadores q foram mal e tem tudo pra arrebentar na proxima rodadae acabam fazendo otimas pontuaçoes e disparam na liderança do campeonato nacional. E ai depois pra pegar eles e muito dificil porque muitos matem uma media ai fica ruin d+ pra alcançalos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio,

      Há rodadas em que as coisas não dão certo e a bola não entra. Até o Barcelona tem dias ruins. rsrsrs.

      Mas note que, mesmo assim, o time valorizou 8 cartoletas. :-)

      Excluir
    2. Verdade fera, Mas ta osso pra mim tambem kkk, nao consigo fazer 60 pts, e o pior e q o lider da competiçao nacional ja dispararam. eu nao quero ser campeão longe disso mas queria fazer um campeonato decente kkkk, melhor q nos anos anteriores,minha meta e essa sempre tentar melhorar de ano em ano.E tambem ganhar outro churrasco gratis do meu cunhado no fim do ano. abraços pra vc e essa galera maravilhosa aqui desse MEGA blog.

      Excluir
  21. e ai galera o que acham do meu time?

    GOL - Fernando prass (pal)

    LAT - Lucas (pal)
    LAT - Matias rodriguez (gremio)

    ZAG - Edu Dracena (corinthians)
    ZAG - Werley (santos)

    MEI - Lucas Lima (santos)
    MEI - Ruy (coxa)
    MEI - Anderson (inter)

    ATA - Pato (SP)
    ATA - Taiberson (iner)
    ATA - Carlos (Atl Mg)

    TEC - Oswaldo De Oliveira (Pal)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse RUY do coxa e sinistro, o muleque e muito rapido e inteligente, bons passes / assistencias, eu achei q ele ganhou poucos pts pelo q ele jogou. Se o Gabriel do flamengo, jogasse o q ele jogou garanto q o Gabriel tiraria um 8 / 9 pts com certeza. Parece ate preconceito da globo as vezes com certos jogadores desconhecidos.

      Excluir
    2. verdade Claudio, ele mericia uma pontuação maior mesmo pelo que jogou . gostei muito do futebol dele e do thiago galhardo.
      Acha que devo mudar alguem? ou o time ta bom ? tava pensando em ir de mike no lugar de taiberson, o que acha?

      Excluir
    3. Seu time esta bom, so veja se vale escalar o Ruy nesse jogo coxa nao joga muito bem fora de casa.Ele e um otimo jogador ,mais, jogando em casa com a torcida do Coxa o apoiando.ai fica a seu criterio vlw meu irmão.

      Excluir
    4. Deixe o Taiberson mesmo, o Vasco nao e isso tudo nao e vai perder pro Inter.

      Excluir
    5. vlw pela dica claudio, abraços

      Excluir
  22. Pc, vc é mto clubista no cartola ne? Toda rodada tem alguem do fluminense, claro q isso pode ser bom, principalmente nessa rodada q ngm ta apostando no flu e se ganhar, sua pontuação será diferenciada, mas é ruim tbm, pq nem sempre vai ganhar, acho q vc deveria analisar os confrontos sem o olhar de torcedor... sei q é difícil kk, tbm passo por isso, mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu já ouvi essa crítica outras vezes, mas nem me acho tão clubista assim. rsrs. Em 2012, quando o Fluminense foi campeão sobrando, com 3 rodadas de antecipação, eu escalava 5 jogadores do Flu e reclamavam. rsrs.

      Nessa rodada, estou apostando só no Gérson, que eu acho que já é um cracaço, apesar de ter apenas 17 anos. Aliás, só eu, não. Os maiores clubes da Europa estão se estapeando pelo menino: Barcelona, Juventus, Manchester United... E se os profissionais desses clubes veem potencial nele, quem sou eu para dizer o contrário? rsrs.

      Eu estou pessimista com o Fluminense para esse ano. Não escalarei muitos jogadores tricolores, pode me cobrar. Serão no máximo 2 por rodada. :-)

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkk, Fluminense esse ano cai kkkkkk.E meu Flamengo se bobear vai ficar na zona da confusão novamente,o Rio esse ano so tem time fraco isso e fato,Ana esta certa nem sempre o coração e a paixão falam mais alto nesse jogo.

      Excluir
    3. Cair, eu não sei se caem, porque tem muito time ruim por aí.

      Eu aposto que Flu e Fla ficam ali pelo meio da tabela, entre o 7º e o 13º lugares.

      Já o Vasco eu acho que briga pra não cair mesmo... Mas isso tudo é exercício de futurologia, não tenho bola de cristal. rsrs.

      Excluir
    4. Flamengo e muito ruin meu amigo,eu sei q o SPORT ta com um time certinho, mas , no Maraca tem q ganhar (tem obrigaçao),senão la na frente o bicho pega. Alem da maioria dos times cariocas nao jogarem bem fora de casa, ai meu brother complica. Imagina quando começar a pegar as pedreiras ai desculpem o termo FUDEU!!!!!

      Excluir
  23. Acho que se não chegar reforços para os times cariocas no decorrer do campeonato, o único destaque que posso profetizar como certeza de gloria é o Botafogo subir pra primeira... ops, lembrei campeonato errado... (coitado do meu Mengão), ah
    A defesa do Vasco tbm merece crédito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk valeu Wesley, mas nao fala assim q os Botafoguenses vão chorar.

      Excluir
    2. Vou dar uma moral para os Botafoguenses, vou colocar o BILL no ataque rs.

      Excluir
    3. A defesa do Vasco merece crédito?

      Outro dia levou cinco gols do Friburguense. rsrsrs!

      Excluir
    4. Kkkkkkk, esse PC nao e mole. Eu acho a zaga do Vasco boa, mas o Meio Campo / Ataque......

      Excluir
    5. Como vc mesmo disse, até mesmo o barça tem dias ruins..
      A zaga do vasco mesmo com os 5 gols sofridos continuou com a defesa menos vazada.. Luan, Rodrigo e Martin, são muito experientes, e o Doriva "especialista em defesa"..

      Excluir
  24. Fala PC!

    Dudu acabou de receber suspensão por 180 dias!
    E o que vc acha de apostar no Felipe Menezes do Goiás contra o palmeiras, e os jogadores do Sport Wendel(MEI) e Mike(ATA), tendo em vista que o jogador goiano vem jogando bem e o sport pega pega o fraco coritiba em casa?
    E vc acha que o gremio ganha essa jogada? Fiquei sem cartoletas e tive que escalar um lateral do figueirense!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre Salmazzo,

      Sobre Dudu: já vou substituí-lo. rsrs.

      Sobre Felipe Menezes: admiro o futebol dele, mas acho que essa rodada será pedreira pro Goiás...

      Sobre os jogadores do Sport Recife: acho boas apostas, sim.

      Sobre o Grêmio: começou mal o Campeonato, né? Empatou em casa com a Ponte Preta e perdeu fora para o Coritiba, que nem tá muito bem... Sei lá... não apostaria em nenhum gremista, não. rsrs.

      Excluir
  25. Terceira rodada no 4-3-3:

    Danilo Fernandes ( Sport )

    Lucas ( Pal )
    Matias Rodrigues ( Gre )
    Victor Ramos ( Pal )
    David Braz ( San )

    Arouca ( Pal )
    Felipe Menezes ( Goi )
    Michel Bastos ( S.Paulo )

    Yuri Mamute ( Gre )
    A.Pato ou L.Fabiano ( S.Paulo )
    Joelinton ( Sport ) ou L.Pereira ( Pal )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo time !!!!!! Michel Bastos, escalarei com certeza no meu time.Felipe Menezes valorizou muito, mas seu time ta maneiro.

      Excluir
  26. Eu tenho uma questão a colocar!

    Alguns jogadores estrearam na segunda rodada. Ou seja, na terceira rodada do campeonato eles vão pra segunda rodada individual deles. Como é o caso de Jemerson e Alex goleiro do Figueira. Como ambos valorizaram bastante, a tendencia não é que eles valorizem na próxima rodada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. creio que pra os jogadores que vão disputar a segunda partida deles o critério para valorização é o da segunda rodada, caso venha ser esse mesmo eles vão valorizar

      Excluir
    2. Pelo que eu saiba não é uma boa escalar jogadores que irão para sua segunda partida na terceira rodada!! Escale estreiantes baratos e com possibilidades de fazer uma boa atuação ou jogadores com media alta em relação ao seu preço!!

      Excluir
  27. Você está certo PC, sempre fiel a seu clube no cartola kkkk, estou com 3 jogadores do meu clube escalados, rsrs... Mas, vc acha que seria uma boa o Yuri Mamute nessa rodada? tem chance de valorizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meio difícil mas não impossível a valorização de mamute, você pode colocar ele ate por questão de pontuar pelo fato de que o grêmio pega o figueira e ele pode vim a pontuar bem

      Excluir
    2. Por enquanto to de olho na valorização mais do que na pontuação

      Excluir
    3. então na minha opinião não colocaria mamute

      Excluir
    4. Yuri Mamute tem uma boa media em relação ao seu preço, isso é o que importa para essa terceira rodada, mesmo que ele faça apenas 5 pontos, continuara valorizado! Bom, pelo menos é nisso que eu acredito.

      Excluir
  28. Poderiam me indicar uma boa escalação? Pois fiquei meio confuso com tantas escalações diferentes q observei... Preciso de uma dica de formação e escalação para essa rodada.

    ResponderExcluir
  29. Bom, nas duas primeiras rodadas não consegui ganhar muitas cartoletas até pela dúvida que a maioria tem sobre as três primeiras rodadas. Então lendo alguns posts vi e tirando como base alguns comentários, montei assim meu time para essa 3ª rodada. Me digam algumas dicas e se o time está bom, por favor! Agradeço desde já.

    **** 3-4-3 ****
    Goleiro
    Paulo Victor(Fla)

    Zagueiros
    Paulão(Inter)
    Victor Ramos(Palmeiras)

    Laterais
    Lucas(Palmeiras)
    Bruno(São Paulo)

    Meias
    Lucas Lima(Santos)
    Rafael Carioca(Atl Mineiro)
    Ganso(São Paulo)

    Ataque
    Rafael Moura(Inter)
    Alexandre Pato(São Paulo)
    Neilton(Cruzeiro)

    Técnico
    Oswaldo Oliveira(Palmeiras)

    ResponderExcluir

  30. GOL
    Fernando Prass (PAL)

    LAT
    Christiano (VASCO)

    LAT
    Lucas (PAL)

    ZAG
    Vitor Hugo (PAL)

    ZAG
    Victor Ramos (PAL)

    MEI
    Lucas Lima (SANTOS)

    MEI
    Ruy (COXA)

    MEI
    Anderson (INTER)

    ATA
    Alexandre Pato (SP)

    ATA
    Carlos (ATL MG)

    ATA
    Taiberson (INTER)

    TEC
    Eduardo Baptista (SPORT)

    O que você acha desse time PC filho? são boas escolhas? comenta sobre o que você acha sobre eles.. Obg!

    ResponderExcluir
  31. Terceira rodada no 4-3-3: Esta bom ?

    Goleiro
    Paulo Victor(Fla)

    Zagueiros
    Vitor Hugo(pal)
    doriá(sp)

    Laterais
    Christiano(vasco)
    Cereceda(Fig)

    Meias
    Lucas Lima(Santos)
    Wesley(São Paulo)
    Gerson(Flu)

    Ataque
    Taiberson(Inter)
    Alexandre Pato(São Paulo)
    Rafael marques(Pal)

    Técnico
    Argel Fucks(Fig)

    Preço:127,28

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu nao colocaria o Paulo vitor não, o flamengo esta muito ruim, o Avai ira jogar em casa, e vale lembrar que conseguiram um empate com o santos na primeira rodada. tambem apostaria mais no gremio que ira jogar em casa (mesmo estando ruim) invés do figueirense que perdeu de 4X1 pro sport e empatou em casa com o vasco.

      Excluir
    2. Concordo Caique, a zaga do Fla e uma MAE, sempre ressucitando DEFUNTO rs.Ainda + q o Fla adora dar mole pra times fracos.

      Excluir
    3. eu tbm não colocaria a zaga do sp não

      Excluir
  32. PC,

    Fica assim não meu amigo, a gente leva cinco do Friburguense mas ganha de vocês, do Flamengo e do Botafogo e ainda levanta o caneco rsrsrs...

    Não adianta dizer que o Campeonato foi manipulado pro Vasco ser Campeão, pois tudo foi ganho em Campo, mesmo com aquele penalti duvidoso em cima do Flamengo que ao meu modo de ver foi penalti, não por eu ser Vasco, mas pelo Wallace ser todo desconfigurado mesmo, parece um doente na defesa.

    Por enquanto o time é fraco, título Brasileiro esse ano nem pensar, iremos brigar para não cair se não arrumar um meia de ligação rápido e um atacante de velcidade e finalizador.

    Mas confio nesse trabalho da Diretoria que já é cascuda em Futebol.

    Obs: Todo Clube Grande tem que ter um mafioso de frente, senão sofre de todos os lados, exemplo vivo disso é Roberto Dinamite sofreu muito e caiu duas vezes, outro é o Sr. Sanchez que levou o Corinthians aos títulos e ainda descolou um estádio praticamente de graça, enquanto o Flamengo sofre achando que o Maraca é dele, mesmo tendo a maior torcida do país!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, quando eu defendi o Vasco e o seu sistema defensivo não foi baseado em paixão, aliás é o time que eu tenho mais aversao, pq aqui corre um sangue vermelho e preto, mas eu me baseio no que ocorreu até agora nos 180 minutos de brasileirão, e
      é fato Corinthians, Goiás e Vasco estão com as melhores defesas, mas ao contrário dos dois primeiros o Vasco só mostrou organização defensiva e aí sim, só com isso vai brigar lá embaixo assim como o seu fluzão e o meu Mengão, mas olhem pelo lado positivo, melhor se arrastar aqui do que ficar bombando lá... alô fogão.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coitado dos caras rsrsrsrs.

      Excluir
    3. Pessoal se tiverem algo relevante a respeito do cartola por favor exponham aqui, não sou adm do blog mas acho que ele concorda, por exemplo, alguém relatou que tinha um programa que fazia diversos cálculos a respeito do jogo, acho que foi no blog da rodada passada, eu fiquei curioso a respeito é se puder falar mais a respeito e se pudesse compartilhar agradeceria.
      Eu achei algo que vale ser lido, principalmente para quem não conhece os jogadores de times do eixo SP,RJ, MG e RS segue:

      http://www.cartolafcmix.com/2015/05/os-melhores-jogadores-de-cada-time-para.html?m=1

      Excluir
    4. Eu postei na rodada passada, esse site, respondendo uma duvida do jogador.

      http://www.cartolafcmix.com/2013/05/como-ganhar-200-cartoletas-5-rodadas.html

      Excluir
    5. Anderson,

      Não entenda minhas críticas ao Vasco e ao Campeonato Carioca como algo pessoal. São apenas a minha visão dos fatos.

      Eu critico o Campeonato Carioca aqui no blog desde 2008, e critiquei inclusive no ano em que o Fluminense foi o campeão (2012). Considero, sim, um Campeonato tosco, viciado e manipulado. Por mim, já faz tempo que deveria ter sido abandonado pelos clubes grandes, porque dá prejuízo e porque não é nem a sombra do que já foi um dia.

      Você tem todo o direito do mundo de exaltar a conquista do Vasco, e a diretoria do Vasco. Eu, PC, acho que o Vasco é muito maior do que isso. Comemorar a conquista de um campeonatinho desses, do jeito que foi, não condiz com a grandeza do Vasco.

      A suspensão de Fred da semifinal contra o Botafogo porque deu uma opinião (!!!!!!!), pra mim, foi a última pá de cal sobre o defunto chamado Campeonato Carioca.

      Repito: na minha análise, o time do Vasco é sofrível, e vai brigar para não cair esse ano. O "mafioso" é só um velho caduco, que manda no Campeonato Carioca mas não terá o mesmo poder no Brasileirão. O Vasco merece mais do que Eurico Miranda...

      Excluir
    6. Tranquilo PC, relaxa, Campeonato Carioca só me serviu para zoar mesmo, hoje estou preocupado mesmo é com a zebra contra o Cuiaba pela Copa do Brasil e realmente pela falta de jogadores competitivos.

      Tamo Junto!!!

      Excluir
  33. GOL
    Vladimir

    sport
    LAT
    Samuel Xavier

    sport
    LAT
    Renê

    ponte-preta
    ZAG
    Tiago Alves

    palmeiras
    ZAG
    Victor RamosC$ 5.65

    são-paulo
    MEI
    Wesley

    ponte-preta
    MEI
    Renato Cajá

    santos
    MEI
    Lucas Lima

    sao-paulo
    ATA
    Alexandre Pato

    vasco
    ATA
    Gilberto

    ponte-preta
    ATA
    Biro Biro

    santos
    TEC
    Marcelo Fernandes

    Oque você acha do meu time ?

    ResponderExcluir
  34. Entre Rafael Marque, Leandro Pereira e Cristaldo qual melhor opçao?

    ResponderExcluir
  35. Respostas
    1. Obrigado pela sugestão, xará. Estou pensando ainda. rsrs.

      Excluir
  36. é arriscado colocar um defensor e goleiro do mesmo time ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So se for de time Pequeno rs, q e quase certeza q vai levar gol.

      Excluir
  37. Galera um bom time para ganhar cartoletas pfv ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. time bom pra fazer dinheiro
      gol: fabio(cru) ou marcelo grohe(gre)
      zaga: dória(sp) e kadu(cap)
      lat: égidio(pal) e fabricio(cru) ou bruno(sp) ou wellington silva(flu)
      meias: marquinhos(avai), giuliano (gremio) ganso(sp) e robinho(pal)
      ata: luan(gremio) walter(cap) centurion(sp) e leandro pereira(pal)
      tec: gilson kleina(avai) milton cruz(sp) marcelo oliveira(cru)

      Excluir
    2. Seria bom para ganhar dinheiro em 2009 esse time, o algoritmo foi mudado em 2010. Ganso e Centurion, por exemplo, dificilmente vao valorizar, segundo o senso comum que foi concordado com relaçao a valorizaçao.

      Excluir
  38. Criei um grupo no whats qem quiser entra 017992213466

    ResponderExcluir
  39. PC

    Bruno Henrique (Goias) é uma boa no ataque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Vinicius,

      Não acho Bruno Henrique uma boa, porque, como já escrevi em outros comentários acima, o Goiás terá uma pedreira nessa rodada, o Palmeiras no Allianz Parque...

      Excluir
  40. Se eu escalar o Erazo eu ganho cartoletas?
    Ele fez -6,90
    Custa 0,79
    Variou -4
    Jogou 1 jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu entendi, ele entra no esquema de valorização da segunda rodada.
      Na segunda rodada, a dica do PC era botar jogador com média alta em relação ao preço;
      Eu fiz isso e ganhei 21 cartoletas, fazendo 57,15 pontos. Tô seguindo as dicas daqui pra valorizar (q é o objetivo agora) e tá dando certo.

      Excluir
    2. O erazo fez -6,90 (media negativa) com 1 jogo, para voce ganhar cartoletas precisa escalar jogadores com media alta, porem positivas.... uma boa opçao seria patrik do goias que com somente 1 jogo pontuou 7.30 e custa apenas R$5.85 , Fabio santos seria uma boa por ter feito 14 pontos e ter jogado apenas uma partida tambem... agora jogadores que ja jogaram 2 partidas, voce precisa escalar os que voce acha que vai ganhar e que tem uma media de pontuação boa em comparação ao seu preço (no minimo 1/3 do seu valor).

      Excluir
  41. A minha duvida é : O Erazo valoriza ou não na próxima rodada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk Erazo El Elegant, muito ruin essa mala kkkkkkkk.

      Excluir
    2. Se ele está custando C$ 0,79, desvalorizar não vai. rsrs.

      Mas também não acredito que valorize muito...

      Excluir
  42. PC colocar o neilton (cru) nessa rodada é uma boa opção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma possibilidade que estou analisando, Adones.

      Excluir
    2. Neilton é muito ruim rsrs sugiro o pato.

      Excluir
    3. Leandro Pereira, Pato, Mamute, Kelvin(se jogar na nova formação sem o Dudu)...ou seja, temos muitas opções antes de Neilton rsrs

      Excluir
    4. Idem, entre ele e o Joelinton (sporte)

      Excluir
  43. Meu time é esse alguém me ajuda para ver se ta bom :
    Gol:Marcelo Grohe
    Lat:Fabricio
    Lat:Egídio
    Zag:Doria
    Zag:Kadu
    Meia:Giuliano
    Meia:Robinho
    Meia:Ganso
    At:Bruno Henrique
    At:Alexandre Pato
    At:Leandro Pereira
    TECNICO:Milton Cruz
    Olhem para ver se tem que trocar alguém obrigado a todos e tenham uma Boa Noite

    ResponderExcluir
  44. Com a saida de Felipão e a crise do Gremio é arriscado Mamutelli? Estou na dúvida, pois ele joga em casa e com um tive de defesa vazada..

    ResponderExcluir
  45. Atacante Gilberto do Vasco ou taiberson do inter? Qual melhor opção? Ou melhor... Quem vai ganhar Vasco ou inter? Kkk

    ResponderExcluir

  46. GOL
    Fernando PrassC$ 10.80

    LAT
    Douglas SantosC$ 4.80

    LAT
    Alan RuschelC$ 5.43

    ZAG
    Victor RamosC$ 5.65

    ZAG
    PabloC$ 7.04

    MEI
    Michel BastosC$ 16.00

    MEI
    WendelC$ 8.57

    MEI
    Lucas LimaC$ 9.56

    ATA
    AlecsandroC$ 14.53

    ATA
    MikeC$ 7.63

    ATA
    TaibersonC$ 7.26

    TEC
    Eduardo BaptistaC$ 8.15

    ResponderExcluir
  47. Respostas
    1. Bom dia!
      Acho que no lugar do Michel Bastos colocaria o Wesley (pois bastos estava lesionado e nem é certo que joga) e no ataque apostaria no Gilberto pq acho que Vasco ganha do Time reserva do Inter pois precisa da vitoria!!!

      Excluir
    2. Eu pensei em por o Rafael Silva ou Gilberto, mas eles não funcionam sem um MEIA capaz de municia los no ataque. Com isso, eles acabam não sendo produtivo no cartola, nem no próprio campo. Tanto que, são dois empates sem gols para o Vasco.

      Detalhe! Eu sou vascaíno e depois do fiasco nas duas primeiras partidas contra Goiás e Figueirense, desacreditei, não escalo mais ninguém do meu time.

      Excluir
    3. Eu não levo muita fé em seus atacantes!

      O Inter irá com um time praticamente reserva para a partida contra o Vasco. Eu duvido muito que a bola chegará redondinha lá na frente para que Taiberson que não é um atacante de qualidade, possa marcar. Ele terá uma zaga consistente pela frente.

      O Mike terá uma vida mais fácil, mas há muito tempo, os atacantes do Sport não vem sendo tão fundamentais / decisivos lá na frente. Eu apostaria nos meias do Sport, Diego Souza ou Élber.

      E Alecone, tem média de 3 pts por partida, é muito pouco pra quem almeja fazer bastante pontos.

      Digo o mesmo sobre seus meias, Michel Bastos é duvida ... E não sei até que ponto Wendel pode se sobressair melhor que seus companheiros, Élber e Diego Souza. Nesse setor, só aprovo Lucas Lima, pois é bom e barato.

      Excluir
    4. Gilberto era uma boa opção sim, porém se contundiu e Rafael Silva aparentemente não me mostrou confiança nos jogos, eu escolheria outro atacante.

      Excluir
  48. Eu vou de 3-4-3

    GOL Danilo Fernandes (Sport)
    ZAG Alex (Cruzeiro)
    ZAG Werley (Santos)
    ZAG Victor Ramos (Palmeiras)
    MEI Diego Souza (Sport)
    MEI Lucas Lima (Santos)
    MEI Ruy (Coritiba)
    MEI Felipe Menezes (Goiás)
    ATA Neilton (Cruzeiro)
    ATA Carlos (Atl- MG)
    ATA Pato (São Paulo)

    TEC Gilson Kleina (Avaí)

    2 dos meus meias são contestáveis, (Ruy e Felipe Menezes), mas mesmo eles atuando fora de casa, vejo com bons olhos ter os mesmos no time, são muito participativo e se tem alguém que podem acabar tirando um coelho da cartola em seus respectivos times, são eles. O Lucas Lima tá devendo, mas é o famoso bom e barato, e Diego Souza apesar de está super valorizado, sendo o faz tudo do Sport, eu duvido muito que ele não vá me dá os pontos que almejo.

    Os atacantes só Deus na causa, mas o time em si, é competitivo, veremos no que vai dá.


    ResponderExcluir
  49. Fiz algumas mudanças no meu time e agora escalei

    Gol: Fernando Prass
    Lat: Chiquinho (San)
    Lat: Patric (Atl.Min)
    Zag: Leandr Almeida (Corit)
    Zag: Werley (San)
    Mei: Felipe Menezes (Goi)
    Mei: Walace (Gre)
    Mei: Josimar (PP)
    Ata: Carlos (Atl. Min)
    Ata: Yuri Mamute (Gre)
    Ata: Gilberto (Int)

    Tec: Hemerson Maria (Joi)

    Estou confiante no Yure Mamute nessa rodada, pois o Gremio joga em casa e contra o Figueirense, Gilberto não sei se desencanta mas acredito que o Vasco ganhe do Inter em casa, Fernando Prass faz boas pontuações e acredito que o Felipe Menezes vá se destacar mesmo sendo contra o Palmeiras. Só estou nesse impasse agora, será que o Palmeiras não perder esse jogo abaldo com a suspensão de 180 dias do Dudu e com a frequente ausencia do Valdivia?? Porque se for o caso o Prass será trocado!

    Ajudem ae por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu Fernando Pras
      Entrou Vladimir

      Saiu Gilberto

      E quem entra??? Rafael Moura, Taiberson ou Malcom???

      Excluir
    2. Nenhum deles tudo pereba kkkk...tem outras boas opções..Pato, Leandro Pereira, Kelvin(se jogar na formação no lugar do Dudu)

      Excluir
  50. INFORMAÇÃO: GILBERTO (VASCO) MACHUCADO!!

    ResponderExcluir
  51. pessoal*
    coloquem o nome do time de vcs nos comentarios.
    assim podemos confiar ou nao nos palpites !!
    o meu:
    fbknelas`fc

    ResponderExcluir
  52. Nome do meu time é Manigood FC
    Fiz apenas 18 pts na ultima rodada!

    Esqueci de escalar meu time e ele permaneceu escalado
    desde a primeira rodada --'

    ResponderExcluir
  53. Pc me ajuda pra ve se escalei legal meu time, 3-4-3

    goleiro:bruno (coritiba)
    zagueiro: felipe macedo (go),gustavo (atl pr) e pablo (ponte)
    meias:lucas lima (san), walace (gre), ruy (coritiba) e felipe (atl par)
    atacantes:pato (sao), carlos (atl mg) e mike (sport)

    tec: osvaldo oliveira (pal)


    gastei 109 e tenho 133 cartoletas

    obrigado e aguardo resposta

    ResponderExcluir
  54. PC o que VC acha decescalar estreantes nessa terceira rodada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor,

      Se o estreante tiver um preço barato, e boas chances de pontuar, acho uma boa ideia.

      Mas não escalaria um estreante que custasse mais do que C$ 12,00. A menos que algum clube contrate o Neymar. rsrs.

      Excluir
  55. Aline Almeida F.C.
    internacional GOL Muriel C$ 6.18
    atletico-mg LAT Patric C$ 10.59
    gremio LAT Matías Rodríguez C$ 12.97
    palmeiras ZAG Victor Ramos C$ 5.65
    gremio ZAG Pedro Geromel C$ 5.70
    sao-paulo MEI Ganso C$ 16.11
    cruzeiro MEI Gabriel Xavier C$ 4.44
    sport MEI Rithely C$ 11.73
    sport ATA Mike C$ 7.63
    gremio ATA Yuri Mamute C$ 20.46
    sao-paulo ATA Alexandre Pato C$ 11.49
    goias TEC Hélio Dos Anjos C$ 5.97

    SÓ TEM PERNA DE PAU, veremos. kkkk

    ResponderExcluir
  56. PC até onde li, jogadores que fizeram apenas uma partida utilizam o mesmo sistema da segunda rodada, portanto se a pontuação for alta vale a pena arriscar, tipo Luan do Galo e Alex goleiro do Figueira, eu acho, me corrijam se eu estiver falando besteiras.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  57. Suas recomendações estão péssimas, como um cara que faz 20 e poucos pontos que dar aula no Cartola FC? Velho, não quero ser chato, mas seu desempenho melhoraria muito se deixasse o clubismo de lado, aposta muito no decadente Fluminense e desvaloriza o time do Vasco por completo, olha que sou Flamenguista. Na primeira rodada me dei mal por suas dicas e na segunda fiz 75 pontos usando minha intuição, não é que você seja um mal cartoleiro, pelo contrário, mas precisa diminuir esse fanatismo bobo que nada conta na pontuação do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Game Born",

      Na 1ª rodada, escalei 4 jogadores do Fluminense, dos quais 3 tiveram excelentes pontuações. Na 2ª rodada, escalei apenas 2 tricolores. Nesta 3ª, estou sugerindo UM jogador do Fluminense. Tem certeza de que estou sendo mesmo "clubista"?

      Meu goleiro nas duas primeiras rodadas (e em boa parte do ano passado) foi o Paulo Victor, do Flamengo, rival do meu Fluminense. Tem certeza de que estou sendo mesmo "clubista"?

      Eu não quero "dar aula de Cartola FC" pra ninguém, não me considero melhor que ninguém. Apenas dou minha cara à tapa e exponho minhas escalações aqui, no intuito de ajudar as pessoas. Agora, se toda semana mais de 20 mil cartoleiros vêm aqui para ler as minhas dicas, é porque elas devem ter algo de valioso, né?

      Que tal você descer do pedestal e mostrar a sua cara? Diz aí qual é o seu nome, qual é o seu time, e qual será a sua escalação. Seja um pouco menos arrogante, e ajude os amigos. É para isso que este espaço está aqui.

      Seja mais humilde.

      Excluir
    2. Relaxa PC, e Game Born os times daqui nem valem mas nos descutirmos pois se juntarmos todos nao da 1 q preste meu amigo Rubro-Negro. Ta osso pra todos, Campeonato Carioca, e uma coisa Brasileiro e outra vlw meus amigos e vamos dar um basta nesse bla bla bla sem sentido.

      Excluir
  58. PC, olha o meu time.

    Fernando Prass (Palmeiras)
    Cristiano (vasco
    Denner Assunção (Chapecoence)
    Victor Hugo (Palmeiras)
    Gustavo (Atletico PR)
    Lucas Lima (Santos)
    Patrick (Goias)
    Walace (Gremio)
    Yuri Mamute (Gremio)
    Joelinton (Sport)
    Alexandre Pato (Sao Paulo)

    Tec Eduardo Baptista

    ResponderExcluir
  59. Jornalheiros informa... Substituição no PCFC!!

    SAI: Dudu (Palmeiras, C$ 13,93)
    ENTRA: Yuri Mamute (Grêmio, C$ 20,46)

    Motivo: suspensão de Dudu pelo STJD (aqui não é Flamengo ou Portuguesa, rsrsrs).

    O time sugerido passa a custar C$ 129,34.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa PC!

      Excelente substituição acredito eu, na minha opinião com a saída o Felipao o Grêmio entrará mais motivado em campo, acho q o Mamute possa pontuar essa rodada, escalei ele tb no meu timeco heheheh

      Na sexta eu posto minha escalação aqui, já adianto q vou ousar muito nessa rodada to precisando engatar no$$ rsrsrs

      Abs e boa sorte!
      Murilo Stein

      Excluir
    2. Também acho que o Grêmio pode engatar aquela vitória típica dos times que demitem os treinadores. rsrsrs.

      Já o Flu acho que nem assim conseguirá vencer...

      Excluir
    3. Precisamos urgentemente de reforços PC, senao, como ja disse pra nos sera um Campeonato desagradavel e sem objetivo algum. Como seria bom ver o Rio, com times na ponta da tabela, disputando alguma coisa pra calar aqueles jornalistas de SP q so falavam M.Tomara q os times daqui se reforcem eu sei q ninguem tem dinheiro mas eu torço q se reforcem.Se nao teremos q ouvir Renata Fan / Neto entre outros sempre falando asneiras.Resumindo,nosso futebol esta decadente.

      Excluir
    4. E isso ae Murilo nesse jogo tem q fazer loucuras mesmo kkkkkk,senão os times de todos aqui ficarão todos iguais ai fica sem graça rs.

      Excluir
    5. Kkkkk Cláudio Vai ser aposta pesada q vou fazer...espero não me arrebentar na rodada kkkkk vamos ver o q faço sexta posto a M..q farei rs

      É PC, seu Fluminense o negócio está feio lá vejo só noticia ruim, para que você fique feliz espero q as coisas melhorem, mas vejo q com esses cartolas e diretoria a coisa tá difícil.

      Abs

      Excluir
    6. Murilo,

      Eu critico essa diretoria desde que ela venceu as eleições pela primeira vez, no já distante dia 30 de novembro de 2010...

      Critiquei os caras inclusive em 2012, quando vencemos o Campeonato Brasileiro com sobras. Já ali eu sabia que as coisas não estavam sendo feitas da maneira certa, e que só estávamos vencendo por causa do caminhão de dinheiro da Unimed.

      Agora, todo mundo tá criticando. Mas agora é fácil criticar, né? Difícil é criticar quando as coisas estão aparentemente funcionando... ;)

      Abraços!

      Excluir
  60. Gostei muito das dicas para a 3ª rodada do Brasileirão 2015...

    No meu caso, utilizarei o esquema tático 4-3-3 no "Inescalável FC":

    -No gol: Paulo Victor (Flamengo, C$ 2.79).

    -Para a zaga, escalei: Paulão (Internacional, C$ 4.75) e Victor Hugo (Palmeiras, C$ 17.09).

    -Laterais: Fábio Santos (Corinthians, C$ 17.24) e Ivan (Coritiba, C$ 6.97).

    -No meio-campo, vou com: Maicon (Grêmio, C$ 4.97), Canteros (Flamengo, C$ 10.82) e Hernani (Atlético Paranaense, C$ 2.99).

    -Para o ataque, vou utilizar o trio: Rafael Marques (Palmeiras, C$ 16.94), Alexandre Pato (São Paulo, C$ 11.49) e Mendoza (Corinthians, C$ 3.87).

    -O técnico do time na rodada #3 será o: Milton Cruz (São Paulo, C$ 11.59).

    -O valor dessa escalação custa: C$ 111.51.

    ResponderExcluir
  61. Olá PC. Por que as apostas nos jogadores do CAP? Não acha arriscado? O Atlético MG vem embalado e o CAP, ao meu ver (isso não é referência rs), é fraco.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, Yuri.

      As apostas em Gustavo e Felipe são pela provável valorização dos atletas, mesmo que não pontuem bem, devido aos bons desempenhos deles nas duas primeiras rodadas.

      Além disso, não sei se o Atlético Mineiro está com essa bola toda, apesar de ter vencido o meu Fluminense por 4 a 1. A questão é que o Fluminense jogou tão mal em Brasília que eu não sei se a goleada foi mesmo mérito do Atlético Mineiro.

      E bom, o Atlético Paranaense na Arena da Baixada nunca é um adversário fácil. Vamos ver...

      Excluir
  62. GOL - Muriel
    ZAG - Felipe Macedo
    ZAG - Jamerson
    LAT - Cereceda
    LAT - Gilson
    MEI - Datolo
    MEI - Felipe Menezes
    MEI - Lucas Lima
    ATA - Diego Oliveirta
    ATA - Neilton
    ATA - Yuri Mamute
    TEC - Hemerson Maria

    Alguma dica para esse time ?/ Quero valorização!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  63. Gol:Bruno Coritiba
    zag:Victor Ramos Palmeiras
    zag:Rafael Lim Chapecoense
    lat: christiano Vasco
    lat:Everton Goiás
    meia: Hudson São Paulo
    meia: Felipe atlético paranaense
    meia:Bruno Silva Chapecoense
    ata:Alexandre Pato São Paulo
    ata:Gilberto Vasco
    ata:Yuri Mamute Grêmio
    tec: Vinicius Eutropio


    O que acha PC??

    ResponderExcluir
  64. Pc me ajuda pra ve se escalei legal meu time, 3-4-3

    goleiro:bruno (coritiba)
    zagueiro: felipe macedo (go),gustavo (atl pr) e pablo (ponte)
    meias:lucas lima (san), walace (gre), ruy (coritiba) e felipe (atl par)
    atacantes:pato (sao), carlos (atl mg) e mike (sport)

    tec: osvaldo oliveira (pal)


    gastei 109 e tenho 133 cartoletas

    obrigado e aguardo resposta

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.