quinta-feira, 21 de maio de 2015

Agar.io - Dicas para o novo joguinho-febre da internet


Amigos, mais um joguinho inútil e viciante está se tornando uma febre na internet: o Agar.io. No joguinho, você controla uma célula, cujo único objetivo é se alimentar e ficar maior. Sua célula cresce quando você come os pontinhos de alimento espalhados pelo mapa, ou fagocita células menores que você. Você só tem que tomar cuidado para fugir das células maiores que a sua, para evitar ser fagocitado por uma delas. Acesse o joguinho aqui.

A tarefa pode parecer simples, mas está longe de ser. Como há milhares de células em cada sala, é preciso estar muito atento para não morrer engolido por alguma célula maior. Quando você entra em uma sala, já há no mapa células com os mais distintos tamanhos. Assim, você pode ser uma presa fácil, se não prestar muita atenção.

Para fazer crescer a sua célula, você precisa direcioná-la para os vários pontinhos de alimento espalhados pelo mapa. Quando a sua célula já estiver mais gordinha, você pode também fagocitar as células menores. O controle da sua célula através do vasto mapa é feito exclusivamente pelo movimento do mouse. Há também dois comandos do teclado, um para liberar um pedaço de massa, e outro para dividir a sua célula em duas ou mais partes.

O jogo consiste basicamente em perseguir as células menores e fugir das células maiores. Perceba que o mapa tem bordas invisíveis: preste atenção nelas, para que você não fique encurralado durante uma fuga. E aproveite-se delas, claro, nas situações em que você for o caçador.

Um dos comandos do teclado é a tecla W, que faz a sua célula liberar um pedaço de massa, diminuindo de tamanho e ganhando agilidade. Quanto maior for a célula, mais lentamente ela se movimenta pelo mapa. Assim, às vezes, para conseguir fagocitar uma inimiga, é necessário perder massa e ganhar velocidade.

O outro comando do teclado é a barra de espaço, que divide a sua célula, possibilitando o controle de todas as suas partes ao mesmo tempo. Este comando pode ser utilizado como tática para perseguir as células menores, que se locomovem mais rapidamente que as grandonas.

Um ranking com as dez maiores células da sala no momento aparece no canto superior direito do mapa, sendo atualizado em tempo real. Entretanto, chegar ao top ten não é uma tarefa muito fácil.

Nem preciso dizer que o game Agar.io é altamente viciante, e não é recomendável para quem está precisando de tempo para estudar ou trabalhar. Não digam que foi falta de aviso. :)

PCFilho

15 comentários:

  1. Olá eu não consigo ficar em top 1 nunca consigo só consigui no top 8 :D

    ResponderExcluir
  2. como fas para sair do espetaculo ? quando eu entro la n consigo volta para iniciar o jogo dai tenho q atualizar ... tem alguma letra ou coisa assim para voltar ... ?

    ResponderExcluir
  3. connect("ws://127.0.0.1:443") para meu servidor

    ResponderExcluir
  4. Cara eu jogo no notboock e não sei como se multiplica , não sei qual botao usa .!! Pode me ajuda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aperta ESPAÇO para multiplicar e W para enviar celulas de 10

      Excluir
  5. Como entro em telas com menos pessoas ? Pook eu sou iniciante .. Obg :)

    ResponderExcluir
  6. que botão aperta pra tirar um pedaço da massa do agar.io

    ResponderExcluir
  7. HOJE FIQUEI EM 1° LUGAR NO ESPRIME COM 119549 BOLAS MAS UM CARINHA COM 300 BOLAS ME COMEU E DEPOIS FOI TIPO UMA REVOLTA CONTRA MIM.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.