domingo, 10 de maio de 2015

Fluminense 1 x 0 Joinville

Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo.

Neste sábado, 9, às 21:00, começou o Campeonato Brasileiro de 2015 para o Fluminense, no Maracanã. O adversário do onze tricolor foi o brioso Joinville Esporte Clube, recém-promovido à Série A, na condição de campeão da Série B do ano passado. Pela primeira vez em sua história, o Fluminense atuou com camisas predominantemente verdes. O público no Maracanã foi de 21.803 presentes, sendo 19.185 pagantes. Levando em conta o horário inusitado do jogo, sábado à noite, a assistência foi razoável.

O prélio foi duro: o Joinville, mesmo atuando boa parte do tempo com dez homens, soube se defender de forma aguerrida. Ao Fluminense, faltava criatividade no meio-campo, em parte pela escalação inicial equivocada de Ricardo Drubscky, com três volantes. Embora Edson e Jean aparecessem bem na frente, faltava-nos um camisa dez, um armador para pensar o jogo, um cérebro para coordenar os ataques.

Somente após as entradas de Wagner e Vinícius é que o Fluminense melhorou. E foi num chute seco de Vinícius, de fora da área, já no apagar das luzes, que a vitória tricolor veio, como um presente caído do céu. Os três preciosos pontos vieram banhados de muito suor, numa amostra clara de como o Campeonato Brasileiro deste ano será duro.

No intervalo, o atacante Magno Alves, nosso novo velho reforço, recebeu a merecida ovação da torcida. O maior artilheiro em atividade no futebol mundial retorna ao seu lar, como bom filho que é. O Magnata já completou 39 primaveras, o que causa certa desconfiança em alguns. Não em mim: tenho certeza de que o Magnata está destinado a dar ainda muitas alegrias à torcida mais apaixonada do Brasil, do Ocidente e do mundo.

O próximo compromisso do Fluminense será no domingo 17, contra o Atlético Mineiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Não teremos Marlon e Kenedy, convocados para a Seleção Brasileira juvenil. Entretanto, com o rival envolvido na desgastante Copa Libertadores e em um estádio com maioria tricolor, teremos uma chance de ouro de conseguir mais uma importante vitória.

PCFilho

NOTAS DO ONZE:
Diego Cavalieri: Poderia ter levado um banquinho e um livro para ficar lendo durante o jogo. O Joinville não chutou ao gol. 7,0
Wellington Silva: Errou demais. 4,0
Gum: Teve uma atuação segura. 7,0
Marlon: Jogou muito bem, ganhou todas as divididas. 7,5
Giovanni: Errou tudo. 2,5
(Vinícius): Entrou e resolveu o jogo. 9,5
Pierre: Fez uma estreia correta. 6,5
(Robert): Não entrou bem. 4,0
Edson: Ótima atuação, defensiva e ofensivamente. Arrumou a expulsão de Naldo. 7,5
Jean: Idem: ótima atuação, defensiva e ofensivamente. Acertou chute na trave. 7,5
Gérson: No primeiro tempo, foi o melhor em campo. Depois, caiu de produção. 6,0
(Wagner): Entrou bem. 7,0
Kenedy: Ganhou a maioria das disputas com a defesa, mas perdeu gols feitos. 5,0
Fred: Não estava em um de seus melhores dias. 5,0
T. Ricardo Drubscky: Escalou mal, com três volantes, e não conseguiu se aproveitar da vantagem de ter um homem a mais. 4,0

Árbitro Thiago Duarte Peixoto: Conivente com a cera do Joinville. Acertou na expulsão de Naldo, ainda no primeiro tempo. 4,0

2 comentários:

  1. O time jogou bem até ficar com uma a mais. Perdeu várias chances de abrir o placar. Depois da expulsão, inexplicavelmente, piorou. Seria uma derrota enorme se tivéssemos empatado esse jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Leandro!

      De fato, depois que passou a ter a vantagem numérica, o Fluminense parou de jogar. Seria muito ruim mesmo começar tropeçando nessa circunstância...

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.