segunda-feira, 11 de maio de 2015

Cartola FC - Dicas da 2ª rodada - 2015

Dicas para o Cartola FC na segunda rodada do Brasileirão 2015.

Amigos, na rodada inaugural do Cartola FC em 2015, consegui valorizar o PCFC com a escalação sugerida aqui, aumentando o patrimônio das C$ 100,00 iniciais para C$ 121,49. Vamos ver se conseguirei manter a alta na segunda rodada. O time sugerido aqui marcou ao todo 52,27 pontos na primeira rodada. O mercado permanecerá aberto até as 16:30 do sábado 16.

Antes de iniciar as minhas sugestões para a 2ª rodada, lembro aos amigos que, nestas rodadas iniciais, é muito importante acumular cartoletas. Portanto, sigam investindo nos jogadores baratos dos times favoritos. Se o jogador custar até C$ 15,00 e tiver pontuado bem na primeira rodada, terá boas chances de se valorizar novamente. Para ler mais sobre como aumentar seu patrimônio, confiram o post Cartola FC - Dicas para ganhar cartoletas.

Ainda antes de começar, aviso que os convocados para a Seleção Sub-20 não estarão mais disponíveis para os clubes a partir desta rodada. São eles: Marcos (Fluminense), Georgemy (Cruzeiro), Lucão (São Paulo), Marlon (Fluminense), Léo Pereira (Atlético Paranaense), João Pedro (Palmeiras), Rodrigo (Coritiba), Caju (Santos), Jorge (Flamengo), Jajá (Flamengo), Matheus Biteco (Grêmio), Boschilia (São Paulo), Gabriel Jesus (Palmeiras), Marcos Guilherme (Atlético Paranaense), Judivan (Cruzeiro), Kenedy (Fluminense) e Yuri Mamute (Grêmio).

Também não estarão disponíveis, naturalmente, os jogadores suspensos por terem levado cartões vermelhos na primeira rodada. São eles: Bruno Alves (Figueirense), Gustavo Henrique (Santos), Naldo (Joinville) e Tiago Alves (Ponte Preta).

Finalmente, vamos à minha escalação para a segunda rodada. Para o gol, permanecerei com Paulo Victor (Flamengo, C$ 5,06), já que considero que o clube do Rio de Janeiro tem boas chances de vitória contra o líder Sport Recife, no jogo do Maracanã.

Manterei também o esquema tático na formação 4-3-3. E escalarei a linha defensiva com os laterais Wellington Silva (Fluminense, C$ 14,08) e Uendel (Corinthians, C$ 11,39) Edílson (Corinthians, C$ 11,55), e os zagueiros Edu Dracena (Corinthians, C$ 8,86) e Wallace (Flamengo, C$ 12,89).

O trio de meio-campo do PC Football Club na segunda rodada terá Lucas Lima (Santos, C$ 7,51), Jonas (Flamengo, C$ 11,94) e Josué (Atlético Mineiro, C$ 10,60) Felipe (Atlético Paranaense, C$ 12,26).

No ataque, escalarei Taiberson (Internacional, C$ 6,01), Rafael Moura (Internacional, C$ 9,25) e Malcom (Corinthians, C$ 7,20). O treinador do PCFC será novamente Ricardo Drubscky (Fluminense, C$ 11,61).

O time sugerido acima custa ao todo C$ 118,22, e tem a seguinte distribuição por clubes: Flamengo (3), Corinthians (3), Fluminense (2), Internacional (2), Santos (1) e Atlético Paranaense (1).

E vocês, amigos e amigas, como escalarão os seus preciosos times para esta 2ª rodada do Cartola FC 2015? Quais jogadores vocês sugerem? Os comentários de todos são bem-vindos, lembrando sempre: respeito em primeiro lugar! Sigam as regras do blog, escrevam os nomes dos clubes da maneira correta, e tratem bem todos os demais comentaristas.

Boa sorte a todos!

PCFilho

PS: inscrevam-se na nossa Liga Jornalheiros! Já são 1213 times na competição mais acirrada do Cartola FC! O líder após a primeira rodada é o time Baúfc, do cartola Alneir, com 68,61 pontos marcados!

248 comentários:

  1. Olá PC! Comecei acompanhar seu blog esse ano, mto bom! Cara, acha mesmo que o goleiro do flamengo uma boa escolha, sendo que o Sport vem embalado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, obrigado pelo prestígio. Espero que continue curtindo os posts.

      Acho que o Paulo Victor é uma boa escolha, sim. Apesar de o Sport Recife ser o líder após a goleada na primeira rodada, acredito que o Flamengo vencerá no Maracanã, para se recuperar da derrota para o São Paulo na estreia.

      Além disso, Paulo Victor é barato e costuma pontuar bem...

      Excluir
    2. Estou vendo muitos cartoleiros com dúvidas sobre o mecanismo de valorização ou desvalorização dos jogadores no Cartola para essa segunda rodada.

      Postei um arquivo de texto explicando detalhadamente como as coisas funcionam AQUI. Espero que curtam!

      Excluir
    3. ^^^

      Excelente explicação. Quem está em dúvidas, vale a pena ler. Explica direitinho por quê, nessa segunda rodada, escalar jogadores que se desvalorizaram NÃO é uma boa ideia.

      Excluir
    4. O arquivo não abriu, gostaria muito de ler essa explicação.

      Excluir
    5. Vou colar aqui mais tarde, então.

      Excluir
    6. Amigão 4 jogadores do cartola ficaram contundidos, você poderia nos ajudar com conselhos para os substitutos ?

      Excluir
    7. PC, é uma boa escalar jogadores que estão estreando no brasileiro? Como é o caso de rafael carioca, felipe do corinthians, bruno do são paulo.

      Excluir
  2. Fala PC.

    Será que o Josué não vai tirar a pontuação do técnico do Fluminense?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará, desde o ano passado, muitos leitores me questionam quando escalo jogadores de times opostos. Não vejo muito problema nisso, especialmente nessas rodadas iniciais, em que o mais importante é aumentar o patrimônio. Vejo boas chances de tanto Josué quanto Ricardo Drubscky se valorizarem, apesar de se enfrentarem.

      Excluir
  3. Fala PC, e bom dia a todos!
    Bom na primeira rodada, consegui valorizar 12 cartoletas com uma pontuação de 32,00.
    Seguindo a estrategia de valorizar ainda mais, vou continuar no esquema 4-3-3 e o time provável vai a campo da seguinte forma:
    Gol: Alisson - Inter
    Lat: Marcelo Oliveira - Gremio
    Lat: Chiquinho - Santos
    Zag: Nirley - Figueirense
    Zag: Paulão - Inter
    Mei: Danilo - Corinthians
    Mei: Felipe Menezes - Goias
    Mei: Lucas Lima - Santos
    Ata: Rafael Moura - Inter
    Ata: Marcelo Cirino - Flamengo
    Ata: Dudu - Palmeiras
    Tec: Levir Culpi - Atletico Mineiro

    Acredito que não deva oscilar muito, dependendo dos times na libertadores.
    O que acham desse time?
    abç.
    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe,

      Os jogadores que desvalorizaram na primeira rodada não são boas escolhas, porque dificilmente se valorizarão na segunda...

      Excluir
    2. O dudu toma muito cartão, bom jogador porem cabeça quente.

      Excluir
  4. pc porque os jogadores que ja pontuaram bem e ja valorizaram bem, tem grandes chances de valorizar de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente a segunda rodada que é assim. Mas não sei o motivo

      Excluir
    2. Guilherme,

      Isso tem a ver com a fórmula que o Cartola FC utiliza para calcular os preços dos atletas. Nas 3 primeiras rodadas, fazem uma média das atuações. Então, quem atuou muito bem na primeira rodada, nem precisa ir tão bem na segunda para se valorizar...

      Excluir
    3. E quem não foi bem na primerira rodada tambem tem chance de valorizar?

      Excluir
    4. Chance tem, mas vão ter que fazer muitos pontos pra isso...

      Excluir
  5. Nossa, q rodada ingrata essa hein!!!! quem fez 100pts eu tiro o chapeu,campeonato brasileiro e F.Nao e igual a ESPANHA / ITALIA /FRANÇA nao rs e por isso q eu acho o campeonato mais dificil do mundo por que o FAVORITO nem sempre ganha, e mando de campo nem sempre faz a diferença essa e minha opiniao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio,

      O Brasileirão é o campeonato mais difícil do mundo, mesmo. Não tem vida fácil pra ninguém. 11 times são grandes e, se fossem campeões, ninguém se surpreenderia... E ainda há os médios, que são osso duro de roer...

      Excluir
    2. Verdade amigao, verdade.Por isso q e otimo, as pessoas falam mal, criticam mas vamos ser sinceros e disputado pra dedeu.Ate as ultimas rodadas, a emoçao e enorme.

      Excluir
  6. A primeira rodada foi complicada, fiz somente 38,31 pontos. Agora é buscar a recuperação na segunda rodada.

    ResponderExcluir
  7. A princípio deve-se escolher jogadores que valorizaram bem na rodada passada, certo? Por enquanto meu time está assim:

    4-3-3

    GOL: Paulo Victor(FLA)
    ZAG: Wallace(FLA)
    ZAG: Edu Dracena(COR)
    LAT: Uendel(COR)
    LAT: Victor Ferraz(SAN)
    MEI: Jonas(FLA)
    MEI: Josué(ATL M)
    MEI: Lucas Lima(SAN)
    ATA: Rafael Moura(INT)
    ATA: Taiberson(INT)
    ATA: Jô(ATL M)

    Técnico: Guto Ferreira(Ponte Preta)

    Mudariam algo? Desde já obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Breno, acho que seu time está bom. Afinal, dos 12 seus, 9 coincidem com a minha escalação... :)

      Excluir
  8. O que vcs acham colocar todo o time do inter vai pegar o Avai em casa não acham colocar todo o time do Inter alguém me da uma opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme,

      Que o Internacional é o grande favorito do jogo contra o Avaí, eu não tenho dúvidas.

      No entanto, acredito que o mais importante nas primeiras rodadas é aumentar o patrimônio de cartoletas. Assim, considero que há alternativas melhores que escalar o time todo do Internacional...

      Excluir
  9. é uma boa colocar alisson do inter nessa rodada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlington,

      Eu não acho uma boa ideia escalar o Alison Becker, pelos motivos que expliquei na resposta para a Marjorie (leia mais abaixo).

      Excluir
  10. GOL
    Alisson Becker
    LAT
    Pedro Botelho
    LAT
    Madson
    ZAG
    Paulão
    ZAG
    Victor Ramos
    MEI
    Josué
    MEI
    Danilo
    MEI
    Lucas Lima
    ATA
    Vagner Love
    ATA
    Rafael Moura
    ATA
    Geuvânio
    TEC
    Marcelo Fernandes
    fala ai do meu time pc,sera que tiro uma pontuação boa? ou tenho que trocar alguem?

    ResponderExcluir
  11. Fala PC, acompanho seu blog desde o ano passado, seguinte vou de Oliveira, e Mamute pela média, ai vai:

    Oliveira
    Victor Ferraz
    Uendel
    Edu Dracena
    Felipe Macedo
    Jonas
    Josué
    Lucas Lima
    Mamute
    Taiberson
    Gilberto
    Guto Ferreira

    Obs: Oliveira toma poucos gols na Arena Joinville a média dele é muito boa, por mais que o adversário seja o Palmeiras, e o Mamute é pela média, agora vamos esperar a Libertadores pode mudar muita coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamute não joga devido seleção sub 20 :)

      Excluir
    2. Alexandre, como escrevi no post e o Italo bem observou, Yuri Mamute não joga porque estará com a Seleção Brasileira sub-20, treinando para o Mundial da Nova Zelândia.

      Oliveira pode ser mesmo uma boa aposta. Eu tava no Maracanã no Fluminense x Joinville, e o cara agarrou muito!!! Me deu até raiva. rsrs.

      Obrigado pelo prestígio, e boa sorte!

      Excluir
  12. Se possível pc. Gostaria de uma opinião sobre minha escalação consigo aumentar meu patrimônio ?

    Alisson becker
    David Braz
    Paulao
    Para
    Sueliton
    Maicon
    Robinho
    Canteiros
    Ricardo oliveira
    Vagner love
    Kempes
    Helio dos anjos

    Obrigado boa noite !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marjorie,

      Para aumentar seu patrimônio, não acho que Alisson Becker será uma boa opção de goleiro. Primeiro, porque ele não deverá marcar muitos pontos, uma vez que o Avaí não deverá atacar muito o Internacional. Segundo, porque ele foi mal na primeira rodada, e isso conta para a valorização na segunda rodada. Para o gol, sugiro o Paulo Victor (Flamengo) ou o Oliveira (Joinville).

      Na zaga, David Braz e Paulão eu também não recomendo, também por terem ido mal na primeira rodada. Mesmo custando relativamente pouco, dificilmente terão valorizações expressivas.

      De forma geral, para a segunda rodada, eu não recomendo nenhum jogador que tenha feito pontuação negativa na primeira. Os "negativados" só passam a ser boas opções lá pela 4ª ou 5ª rodada.

      Espero ter ajudado, boa noite!
      PC

      Excluir
    2. Vlw Pc, nem eu sabia dessa kkkk q regulamento louco.

      Excluir
  13. PC seu brog é show!!!
    Na lateral estou em dúvida PC,
    UENDEL OU EDILSON...?
    E botei o Patrick o resto é igual ao seu...!! RS
    Abração.

    ResponderExcluir
  14. Devido minha tragédia na primeira rodada, e várias substituições erradas vou ter de correr atrás do ouro,
    Primeiro quero deixar claro que montei o time visando somente as cartoletas, considero um time conservador, pois se ninguém fizer uma grande besteira irá valorizar. Este time custou C$77,12.

    Leme vai a campo com
    Luan Polli (FIG),
    Everton (GOI),
    Gilson (PON),
    Henrique (FIG),
    Yago (COR),
    Eduardo (ATL),
    Josué (ATL),
    Lucas Lima (SAN),
    Alexandre Pato (SAO),
    Diego Oliveira (PON),
    Erick Samuel (GRE),
    Milton Mendes (ATL).
    #cartolafc
    http://cartolafc.globo.com/time/leme

    PC Filho, se quiser adicionar a sua liga tudo bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Italo, para entrar na Liga Jornalheiros é só solicitar lá no Cartola FC. Eu aceito todos os pedidos. :)

      Excluir
    2. Eu estava acessando do celular e não conseguia, agora fui pelo computador e deu certo!! Valew!!

      Excluir
  15. GOL
    Oliveira
    LAT
    Gilson
    LAT
    Victor Ferraz
    ZAG
    Wallace
    ZAG
    Edu Dracena
    MEI
    Lucas Lima
    MEI
    Pedro Ken
    MEI
    Cristian
    MEI
    Eduardo
    ATA
    Taiberson
    ATA
    Diego Oliveira
    TEC
    Gilson Kleina

    ai pc da uma analisada ai por favor abraços!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao meu ver é sim, imagina que na rodada passada Yuri Mamute e Diego Oliveira se enfrentaram... Resultado vai depender dos dois e tão somente deles.

      Excluir
  17. Algum jogador do Vasco no ataque é uma boa? Pensei no Gilberto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc esta confiante nele Thais vai fundo, bota fe q vai kkkk vai q o vasco consigue um penaltino jogo,GILBERTO na cobrança com certeza kkkkk. boa sorte.MAS acredito q o Vasco perca o jogo la em santa catarina,pois o Figueirense la e forte e vamos ser sinceros, pelo q eu vi Vasco x Goias deu ate sono vasco e um time muito fraco.

      Excluir
  18. Danilo do Corinthians e uma boa opção ?

    ResponderExcluir
  19. Olá PC oque acha do meu time para 2 rodada?
    GOL
    Paulo Victor
    ZAG
    Edu Dracena
    ZAG
    Réver
    ZAG
    Bressan
    MEI
    Maicosuel
    MEI
    Danilo
    MEI
    Felipe Menezes
    MEI
    Jonas
    ATA

    ATA
    Vagner Love
    ATA
    Marcelo Cirino
    TEC
    Marcelo Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rever é fria, ele vai desvalorizar até que sua média seja no mínimo mais próxima de seu preço em Cartoletas! Como ele esta negativado na média, dificilmente com boa pontuação ele valoriza. E valorização tem que ser nas 4 primeiras rodadas, depois esquece.
      Mas caso queira só pontuar, de boa, é acreditar na sua intuição e conhecimentos e manda bala! Rsrs, não fique fazendo substituições desnecessárias como fiz na primeira rodada e me dei mal! Kkkkk
      Boa sorte!!

      Excluir
  20. Olá PC oque acha do meu time para 2 rodada?
    GOL
    Paulo Victor
    ZAG
    Edu Dracena
    ZAG
    Réver
    ZAG
    Bressan
    MEI
    Maicosuel
    MEI
    Danilo
    MEI
    Felipe Menezes
    MEI
    Jonas
    ATA

    ATA
    Vagner Love
    ATA
    Marcelo Cirino
    TEC
    Marcelo Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, no papel seu time ta bom, mas vamos ver na pratica.Esse campeonato e doido.

      Excluir
    2. Quem imaginaria a zaga do gremio, levar levar 3 gols da Ponte preta, nem o mais fanatico dos gremistas kkkkk. Rene do Sport, fazer gol contra com Sport jogando em casa e F meu amigo e F.

      Excluir
    3. Renê e Gabriel Jesus, meus pesadelos da primeira rodada, ainda coloquei o Gabriel Jesus no lugar do Yuri mamute, chorei largado!!!

      Excluir
    4. Kkkkkkkkkk, q M, Italo tambem coloquei o Gabriel jesus rsrs q desastre, pensei q o garoto ia arrebentar deu no q deu. ai chega no jogo seguinte ele arrebenta vai entender.

      Excluir
  21. GOLEIRO
    Paulo Victor
    ZAG
    Edu Dracena
    ZAG
    Vitor Hugo
    ZAG
    Kadu
    MEI
    Valencia
    MEI
    Lucas Lima
    MEI
    Josué
    MEI
    Felipe
    ATA
    Taiberson
    ATA
    Diego Oliveira
    ATA
    Rafael Marques
    TEC
    Milton Mendes

    Prezado, o que voce acha desse time, visando cartoletas.

    ResponderExcluir
  22. bom dia o Yuri Mamute seria uma boa para essa rodada?

    ResponderExcluir
  23. Bom dia PC!
    Então você tem certeza que o modo de valorização é com jogadores que foram bem na rodada anterior? Eu não concordo com esse seu método, pois ano passado inteiro eu utilizava na rodada jogadores que foram mau e consequentemente se na rodada atual fossem bem eles valorizavam muito, terminei o ano com 290 cartoletas.. E esse ano na primeira rodada eu fiz 70 pontos e estou com 140 cartoletas.. Vou continuar com meu método do ano passado, se realmente não valorizar venho aqui pedir desculpas.. Mais acho melhor ter uma certeza hein... Valeu abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q doideira esse regulamento entao, jogadores q forem mal ser fizer 15 pontos nao valarizam ? por favor hein cartola!!!

      Excluir
    2. Felipe, como você faz? Como você se orienta?
      Eu estou seguindo a regra da valorização próxima a cartoletas, pelo menos nas primeiras rodadas, como sou iniciante ainda estou aprendendo como fazer. Estou sendo ultra conservador, mas até gostaria de ser mais arrojado nas decisões. Ajuda a galera aí, de um norte por gentileza.

      Excluir
    3. Felipe Marcondes, posta seu time dessa rodada ae pra mim copiar kkkkkkkkkk, ta osso pro meu lado. Tambem fazia o mesmo metodo q vc meu amigo, na segunda rodada so colocava jogadores q foram mal na primeira, e assim sucessivamente. nao entendi esse criterio do cartola ate agora!

      Excluir
  24. Olá PC bom dia, visto que reparei que você tem uma boa experiência nesse fantasy e eu sendo apenas um iniciante em cima da hora, escalei Alisson, geromel, maicon e dagoberto, ambos negativo Kkkkkkkkkk Logo estou com apenas 97 cartoletas, qual seria seu conselho para quem sabe uma recuperação de algumas cartoletas? Obrigado desde já é aguardo uma reply, Reinaldo Satkevicius.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão. como mano PC falou devemos escalar jogadores q valaorizaram na 1 rodada certo, q loucura cara rs, nem eu sabia dessa vlw pela dica galera, se isso for verdade mesmo agradeço.

      Excluir
    2. Por enquanto estou sendo conservador, pego jogadores com média e cartoletas próximos, logo, certeza de valorização, mas da para arriscar mais, aguardamos as dicas do nosso amigo Felipe Marcondes.

      Excluir
  25. E ai parcero!!

    Acabei de "achar" seu blog na busca por uma ajuda para me salvar da estréia ruim da minha equipe no cartola, com 29,81 pts e 10,39 cartoletas.
    Vendo que você conhece bem sobre o Cartola, gostaria da sua opinião da equipe que mandarei para a segunda rodada, segue abaixo:

    GOL: Oliveira
    ZAG: Vitor Hugo
    ZAG: Felipe Macedo
    ZAG: Pablo
    MEI: Josué
    MEI: Giovanni Augusto
    MEI: Eduardo
    MEI: Lucas Lima
    ATA: Alexandre Pato
    ATA: Diego Oliveira
    ATA: Yuri Mamute
    TEC: Guto Ferreira

    Esquema 3:4:3

    Desde já agradeço a sua atenção.

    Abraços, Thiago Silva


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago Silva,

      Você tem nome de craque. Rsrs.

      Mas como avisei no post, o Yuri Mamute não jogará, porque estará na Seleção juvenil.

      Excluir
    2. KKK só nome mesmo kkk

      Verdade você havia informado isso no começo...
      Bom vou caçar outro atacante pra me salvar!
      Tem alguma sugestão?

      Abraço e obrigado por responder!!

      Excluir
  26. Olá PC bom dia, visto que reparei que você tem uma boa experiência nesse fantasy e eu sendo apenas um iniciante em cima da hora, escalei Alisson, geromel, maicon e dagoberto, ambos negativo Kkkkkkkkkk Logo estou com apenas 97 cartoletas, qual seria seu conselho para quem sabe uma recuperação de algumas cartoletas? Obrigado desde já é aguardo uma reply, Reinaldo Satkevicius.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde PC o que voce acha da minha escalação.

    GOL
    Vladimir
    LAT
    Edílson
    LAT
    Rafael Forster
    ZAG
    Wallace
    ZAG
    Edu Dracena
    MEI
    Lucas Lima
    MEI
    Josué
    MEI
    Jonas
    ATA
    Taiberson
    ATA
    Vagner Love
    ATA
    Diego Oliveira
    TEC
    Marcelo Fernandes

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde PC,

    Qual goleiro deve valorizar mais (em cartoletas) : Paulo Vitor ou Oliveira ?

    Você acha que essa escalação vai valorizar ? Este é meu objetivo, aumentar bem o patrimônio.

    GOL
    Oliveira
    LAT
    Edílson
    LAT
    Rodinei
    ZAG
    Vitor Hugo
    ZAG
    Edu Dracena
    MEI
    Lucas Lima
    MEI
    Josué
    MEI
    Jonas
    MEI
    Eduardo (CAM)
    ATA
    Taiberson
    ATA
    Diego Oliveira
    TEC
    Guto Ferreira

    Tem alguma mudança que você sugere ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão eu acho que na defesa contando com o gol zag e lat você deve escalar quem não sofreu gol no jogo anterior , caso de Fluminense , Corinthians , Goias , Vasco , e Atlético Paranaense , esse times já saem com + 5 de bônus por não tomar gol na rodada passada se mantiverem o desempenho .
      Ou seja se o Corinthians não tomar gol da chapecoense a Zaga toda Valoriza e faz ponto e por assim vai .
      Diferente do Grêmio que tomou três gol e mesmo que não tome nessa rodada já perdera o bônus de +5 cartoletas entenderam ?

      Excluir
    2. Certeza desses 5 pontos de bônus ? De qualquer forma estou com esse time, meu objetivo é valorização, e pela média essa galera valoriza. Só se fizerem uma pontuação bem negativa que eu me ferro !

      Excluir
    3. oi gente? TODOS os jogadores de defesa ganham 5 pontos de saldo de gol, olhem o regulamento... nao tem essa de TER q escalar so jogador q nao sofreu gol na rodada anterior para ganharem 5 pontos... nessa rodada simplesmente vcs terão q escalar jogadores de times favoritos na rodada e q estão valorizados, fim

      Excluir
  29. Pessoal esse método do cartola esta corretíssimo , na segunda rodada os jogadores que custam menos que 15 cartoletas e valorizaram acima de 5 de media , consequentemente vão valorizar novamente pois eles precisam fazer uma media de 5/5 para valorizar .
    Depois da 4° ou 5° rodada a coisa muda e quem esta afim de patrimônio deve escalar jogadores que foram mau na rodada anterior porem eles que que ir razoavelmente bem na rodada para valorizar as cartoletas .
    Não tem segredo , estou com 134,56 cartoletas e isso para essa rodada não muda nada pq montei meu time e utilizei 117 cartoletas só e ta bom demais .

    Qualquer coisa chama no whats 11-986029866 Abraços

    ResponderExcluir
  30. olá pcFilho esse eh o primeiro post que vejo de vc e queria mostrar meu time, ele está bom ? da para pontuar bem ? e valorizar? espero que goste desta equipe e POR FAVOR ME RESPONDA
    GOL
    vladimir(por ter tido uma valorizaçao negativa quase nula)
    ZAG
    Edu Gracena e Dória
    LAT
    Patrick e Uendel
    MEI
    lucas lima, robinho(palmeiras) e valdivia(inter)
    ATA
    malcom, rafael moura e Dagoberto

    ResponderExcluir
  31. G - P. Vitor (fla)
    L - Pará (fla)
    L - Léo (int)
    Z - Edu Dracena (cor)
    Z - Rever (int)
    M - Cristian (cor)
    M - Lucas Lima (San)
    M - Gabriel (fla)
    A - Taiberson (int)
    A - Bruno Henrique (goi)
    A - R. Marques (PAL)
    T- O. De Oliveira (PAL)

    O que acha, em questão de cartoletas e pontos?
    Agradeço :)

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde PC o que voce acha da minha escalação.

    GOL
    Vladimir
    LAT
    Edílson
    LAT
    Rafael Forster
    ZAG
    Wallace
    ZAG
    Edu Dracena
    MEI
    Lucas Lima
    MEI
    Josué
    MEI
    Jonas
    ATA
    Taiberson
    ATA
    Vagner Love
    ATA
    Diego Oliveira
    TEC
    Marcelo Fernandes

    ResponderExcluir
  33. Fala PC, fala cartoleiros !!! Essa rodada vou continuar com o 4-3-3 e com o seguinte time:

    Gol: Paulo Victor - Fla
    Laterais: Anderson Pico - Fla e Gilson - Ponte Preta;
    Zaga: Edu Dracena - Corinthians e Vitor Hugo - Palmeiras;
    Meio: Jonas - Fla, Petros - Corinthians e Lucas Lima - Santos;
    Ataque : Taiberson - Internacional, Diego Oliveira - Ponte Preta e (com todo respeito ao amigo PC rsrs) Jô - Atlético MG;
    No comando: Guto Ferreira - Ponte Preta.

    Muitos aí são só por questões de valorização.

    Quem quiser, da uma opinião aí. E aí PC, ta maneiro ? Abracao em todos e boa sorte pra gente !!!

    ResponderExcluir
  34. PC me responde uma coisa, mesmo que o Yuri Mamuti nao jogue nessa rodada, o sistema nao ira fazer uma media final da pontuação dele, em relação a rodada anterior?
    obs: Pq mesmo q ele faça 0 pontos a media dele ainda ficara boa.

    ResponderExcluir
  35. plantel do Aurelio2009
    esquema 3-4-3
    GOL
    Paulo Victor
    ZAG
    Edu Dracena
    ZAG
    Wallacer
    ZAG
    Paulo Miranda
    MEI
    Jonas
    MEI
    Lucas Lima
    MEI
    Josué
    MEI
    Maicosuel
    ATA
    Taiberson
    ATA
    Rafael Moura
    ATA
    Malcom
    TEC
    Ricardo Drubscky

    ResponderExcluir
  36. Estou vendo muitos cartoleiros com dúvidas sobre o mecanismo de valorização ou desvalorização dos jogadores no Cartola para essa segunda rodada.

    Postei um arquivo de texto explicando detalhadamente como as coisas funcionam AQUI. Espero que curtam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^^

      Excelente explicação. Quem está em dúvidas, vale a pena ler. Explica direitinho por quê, nessa segunda rodada, escalar jogadores que se desvalorizaram NÃO é uma boa ideia.

      Excluir
    2. Não estou consguindo efetuardo o Download do arquivo.

      Excluir
    3. Foi meio chato mesmo, tive que responder uma enquete lá... Mas depois baixou tranquilo.

      Excluir
  37. Pessoal, perdi R$9,00 na primeira rodada e preciso recuperar! O que vcs acham do meu time para a segunda?
    4-3-3
    GOL - Paulo Victor - FLA
    LAT - Uendel - COR
    Christiano - VAS
    ZAG - Victor Ramos - PAL
    Rhodolfo - GRE
    MEIO - Josue e Eduardo - CAM
    Lucas Lima - SAN
    ATA- Kelvin - PAL
    Taiberson - INT
    Everton - GRE
    TEC - Guto Ferreira - Ponte

    ResponderExcluir
  38. Pessoal, eu não tenho tempo para avaliar os times de cada um individualmente. Fico feliz com o sucesso do post, com essa quantidade de comentários, mas peço desculpas porque será impossível responder a todos...

    ResponderExcluir
  39. GOL
    Oliveira
    LAT
    Gilson
    LAT
    Victor Ferraz
    ZAG
    Wallace
    ZAG
    Edu Dracena
    MEI
    Lucas Lima
    MEI
    Pedro Ken
    MEI
    Cristian
    MEI
    Eduardo
    ATA
    Taiberson
    ATA
    Diego Oliveira
    TEC
    Gilson Kleina

    ai pc da uma analisada ai por favor abraços!!!

    ResponderExcluir
  40. PC boa noite.. Minha duvida é sobre seu time...
    Na lateral VC colocou um jogador do fluminense que enfrenta o CAM na casa deles.... VC esta chamando o atlético de casa velha? RS... Acho arriscado heim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra lembrar, eu valorizei de 100 para 122 cartoletas

      Excluir
    2. Anderson, Atlético Mineiro x Fluminense não será em Belo Horizonte. O Atlético resolveu mandar a partida em Brasília, onde o Fluminense tem mais torcida. rsrs.

      Excluir
  41. Porque no meu Cartola no mercado não esta aparecendo todos os jogadores mesmo que não seja titular ou que não vai jogar no Flamengo por exemplo so aparece Marcelo cirino de atacante e no São Paulo somente o Luiz Fabiano Porque????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson, só devem estar aparecendo os "prováveis". É só você selecionar para mostrar todos, no menu.

      Excluir
    2. Valeu, agora vir aqui obrigada

      Excluir
  42. Fala ae PC beleza?
    PC será que tem como você divulga os 10 primeiros da liga ano passado?
    Mas uma vez o ISAMAQUINA fazendo parte da liga mas show do cartola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro,

      Não tenho a classificação da liga do ano passado, não. Só sei que o OS CHAPADAO foi o campeão. Mas o seu ISAMAQUINA ficou entre os primeiros com certeza. Chegou a liderar em algumas rodadas...

      Excluir
    2. Beleza.Verdade acho que cheguei em 9° ou 8°
      Valeu PC "Tamo junto" mas um ano.
      Parabéns pela liga, a mas disputada e divertida do cartola.

      Excluir
    3. Já passamos de 1000 times. :)

      Excluir
  43. Fiz uma coletânea de cobradores, segue:

    Atlético Mineiro
    Falta: Datalo/Luan (Dodô/Marcos Rocha)
    Pênalti: Lucas Pratto

    Atlético PR
    Falta: Bady/Gustavo Marmentini
    Canto: Natanael
    Pênalti: --

    Avaí
    Bola parada: Marquinhos

    Chapecoense
    Bola parada: Hyoran/Camilo

    Corinthians
    Bola parada: Jadson/Fabio Santos/Renato Augusto

    Coritiba
    Bola parada: João Paulo

    Cruzeiro
    Bola parada: Júlio Baptista /Eugenio Mena/Marquinhos/ Alisson / Giorgian De Arrascaeta

    Figueirense
    Bola parada: Ricardinho/Clayton

    Flamengo
    Bola parada: Artur Maia/Canteiros/ Anderson Pico/ Gabriel

    Fluminense
    Bola parada: Wagner/ Jean
    Pênaltis: Fred

    Goiás
    Bola parada: Felipe Menezes/ David

    Grêmio
    Bola parada: Douglas/ Luan/ Maicon/ Felipe Bastos

    Internacional
    D'alessandro/ Alex/ Valdívia/ Anderson

    Joinville
    Bola parada: Marcelo Costa

    Palmeiras
    Bola parada: Cleiton Xavier/ Robinho

    Ponte Preta
    Bola parada: Renato Cajá

    Santos
    Bola parada: Lucas Lima

    São Paulo
    Bola parada: Rogério Ceni / Ganso/ Pato/ Michel Bastos

    Sport
    Bola parada: Diego Sousa/ Renê

    Vasco
    Bola parada: Bernardo/ Dagoberto/ Marcinho/ Madson/ Rodrigo

    Boa sorte a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta viciadão hein Italo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vlw pelas dicas.

      Excluir
    2. Bom levantamento. Obrigado, Italo!

      Excluir
    3. É Cláudio, tentando não vacilar novamente! Kkkkk

      Excluir
    4. Por isso q so monto meu time la pra quinta / sexta-feira, eu analiso as dicas dessa galera bacana aqui depois eu escalo meu time.

      Excluir
  44. gostaria de uma ajuda pois fui muito ruim na primeira rodada e nao tive muitas opcoes para montar o time oque acha desse que montei com suas dicas???

    GOL
    Paulo Victor
    LAT
    Uendel
    LAT
    Wellington Silva
    ZAG
    Edu Dracena
    ZAG
    Vitor Hugo
    MEI
    Josué
    MEI
    Felipe Menezes
    MEI
    Lucas Lima
    ATA
    Rafael Moura
    ATA
    Gilberto
    ATA
    Taiberson
    TEC
    Hélio Dos Anjos

    ResponderExcluir
  45. Boa Noite PC Filho!

    Eu queria saber sua opinião sobre os Zagueiros e Meias que eu escalei para essa 2° Rodada, se ta bom ou não caso não esteja bom a escalação por gentileza se puder me sugerir outros eu agradeço.

    ZAGUEIRO: Rhodolfo(GREMIO) e Vitor Hugo (PALMEIRAS)

    MEIA: Josué( ATLETICO MG ) , Felipe Menezes( GOIAS ) e Lucas Lima( SANTOS )

    Fico no aguardo, Obrigado.


    Att

    Joel Leite

    ResponderExcluir
  46. GOL
    Alisson Becker
    LAT
    Pedro Botelho
    LAT
    Madson
    ZAG
    Paulão
    ZAG
    Victor Ramos
    MEI
    Josué
    MEI
    Danilo
    MEI
    Lucas Lima
    ATA
    Vagner Love
    ATA
    Rafael Moura
    ATA
    Geuvânio
    TEC
    Marcelo Fernandes
    fala ai do meu time pc,sera que tiro uma pontuação boa? ou tenho que trocar alguem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlington,

      Já escrevi acima que não recomendo Alisson Becker e Paulão para essa rodada, porque dificilmente se valorizarão, após as péssimas pontuações da primeira rodada.

      Excluir
  47. Novamente: peço que evitem me pedir para analisar o time inteiro, ainda mais com jogadores que eu já disse que não são boas opções...

    Se querem minha opinião, leiam com atenção o post e os comentários já feitos. Eu não terei tempo para responder a todos os pedidos de análise. Tentem ser mais sucintos. Por exemplo: "prefere Alisson Becker ou Oliveira?".

    Não tenho como analisar o time inteiro de todo mundo. rsrs.

    ResponderExcluir
  48. Gol - Paulo Vitor
    Lateral - Anderson Pico (Flamengo) e Uendel (Corinthians)
    Zag - Edu Dracena (Cor) e Rodolpho (Gre)
    Meia - Cristian (Cor), Arthur Maia e Lucas Lima
    Ata - Raphael Moura (Inter), Gilberto (Vasco) e Cirino (Fla)
    Tec - Dorival

    O jogador do meu time que mais desvalorizou na ultima rodada foi o Cirino (Fla). Acredito e espero estar certa de que ele fara uma boa atuação no próximo jogo. Q que acham da minha escalação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não recomendo o Cirino exatamente porque não foi bem na primeira rodada. Só escalaria se acreditasse que ele vai pedir música no Fantástico. rsrsrs.

      Excluir
    2. Mas q da uma vontade de colocar ele da. Joga muuuuito!!!!!

      Excluir
  49. GOL
    Paulo Victor
    LAT
    Anderson Pico
    LAT
    Rafael Forster
    ZAG
    Yago
    ZAG
    Alex Alves
    MEI
    Danilo
    MEI
    Valdivia
    MEI
    Maicon
    MEI
    Rodrigo
    ATA
    Malcom
    ATA
    Rafael Moura

    ResponderExcluir
  50. TEC
    Vanderlei Luxerbugo
    pc avalie,por favor

    ResponderExcluir
  51. Gol - Paulo Vitor
    Lateral - Uendel e Wellington Silva
    Zag - Edu Dracena e Wallace
    Meia - Lucas Lima, Josué e Jonas
    Ata - Rafael Moura, Taiberson e Malcom
    Tec - Hemerson Maria

    ResponderExcluir
  52. Pc!
    Você acha que para o ataque Alexsandro é uma boa aposta? ou Marcelo Cirino sendo que flamengo joga no Maraca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alecgol rsrs, e uma boa, mas Cirino nao foi bem na 1 rodada e como a galera falou. Mas cirino e o cara joga d+.

      Excluir
    2. Valeu Claudio... mas Sabe se Alexsandro joga!? e ele valendo 16 cartoletas ele rende bastante se jogar bem?

      Excluir
    3. Bom dia, Rodrigo!

      Bom, seguindo as dicas do cartola em relação a segunda rodada, acho que não deverás por nem o Cirino( pois desvalorizou -4 cartoletas) e nem o Alecsandro pois nem jogou o primeiro jogo, procure o Gilberto talvez que nao negativou ou entao um atacante do Inter até porque joga contra o Avaí em casa

      Excluir
    4. Valeu Guizinho!!!
      Ja programei meu ataque com Rafael Moura, Gilberto e Bruno Henrique (negativou mas pouco), acho que ele se destaca contra Atletico Paranaense... tava pensando em Pedro Rocha do grêmio muleke fez 2 ontem na Copa do Brasil e vai pro jogo e custa apenas 1 cartoleta o que acha?

      Excluir
  53. Segue minha escalação, acha q vai bem?
    GOL
    Oliveira
    LAT
    Rodinei
    LAT
    Edílson
    ZAG
    Edu Dracena
    ZAG
    Rhodolfo
    ZAG
    Guti
    MEI
    Josué
    MEI
    Lucas Lima
    MEI
    Jonas
    ATA
    Diego Oliveira
    ATA
    Taiberson
    TEC
    Guto Ferreira

    ResponderExcluir
  54. Rodada passada eu acabei mudando meu time (inclusive o esquema tático) e fui de Yuri Mamute (sorte), mas em compensação Renê. Com isso fiquei com 51,07, mas valorizei bem.
    Esse é o objetivo para essa segunda rodada também.
    Tô com muita dificuldade de escalar atacantes, por enquanto estou no 4-2-2.
    Nessa rodada eu não vou apostar em ninguém do Vasco (decepção - Serginho que eu escalei não jogou absolutamente nada e se empatar com o Figueirense já vou achar de bom tamanho).
    Acho que o Santos ganha do Cruzeiro (pra não contrariar a escrita de perder dos paulistas), tb acho o Inter favorito, bem como o Joiville.
    Mesmo o Corinthias e SP tendo bons times reservas, acho que não aposto no SP não.
    O resto eu tô achando bem difícil.

    ResponderExcluir
  55. PC vale a pena apostar na zaga do Goias contra o Atlético Paranaense?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sou o PC mas acho q nao vale nao, o atlético anda surpreendendo, e o jogo vai ser com portões fechados, ta com mta cara de empate com muitos gols

      Excluir
  56. Hehe 63ª posição no ranking Jornalheiros! Rumo ao topo =]

    ResponderExcluir
  57. pc filho......verifica seu meu time esta bem escalado pra segunda rodada:
    Goleiro:paulo vitor (fla)
    laterias: fabio santos (cor) e victor ferraz (san)
    zagueiros: wallace (fla) e gutti (jon)
    meias: josue (alt m), lucas lima (san) e valdivia (int)
    atacantes: alexandre pato (sao), gilberto (vas) e taiberson (int)
    tecnico : doriva (vas)

    agradeco a atencao e aguardo resposta

    ResponderExcluir
  58. Primeira rodada para Atlético Mineiro, Corinthians e São Paulo, só quem estiver com 0 Jogos!!!

    ResponderExcluir
  59. Italo esta viciado mesmo hein rsrs
    Então eu fui pesquisar em diversos meios sobre valorização rsrs e realmente o método do PC está correto...
    Então nas primeiras rodadas temos que escalar jogadores que não são caros e foram bem na primeira rodada já, a possibilidade dele valorizar é muito grande... Eu como valorizei 40 cartoletas na Primeira rodada formei um time pra valorizar e pontuar também .. Ainda dei ao luxo de escalar o Ricardo oliveira mesmo sabendo que vou perder algumas cartoletas.. Porem sabendo que ele vai fazer gol rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já mudei meu time desde segunda umas 8 vezes rsrs esse que é o espirito de todo bom cartoleiro rsrs

      Excluir
  60. Italo esta viciado mesmo hein rsrs
    Então eu fui pesquisar em diversos meios sobre valorização rsrs e realmente o método do PC está correto...
    Então nas primeiras rodadas temos que escalar jogadores que não são caros e foram bem na primeira rodada já, a possibilidade dele valorizar é muito grande... Eu como valorizei 40 cartoletas na Primeira rodada formei um time pra valorizar e pontuar também .. Ainda dei ao luxo de escalar o Ricardo oliveira mesmo sabendo que vou perder algumas cartoletas.. Porem sabendo que ele vai fazer gol rsrs

    ResponderExcluir
  61. Você não acha arriscado colocar Rafael Moura e Taiberson no ataque? Porque caso o Internacional não vá bem, provavelmente você irá perder pontos em ambos, sem falar do Vitinho que também é concorrência no ataque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jo, minha modesta opinião... colocar ambos acho arriscado, por mais frágil que seja o Avaí dois atacantes do mesmo time se destacarem é arriscado, acredito mais no Rafael Moura, é contestado aqui no Sul mas ta sempre fazendo seus gols!!!

      Excluir
  62. Bom Dia PC.Será que teremos os titulares dos eliminados Corinthías e Galo na 2ºrodada?Querendo dar satisfação as suas torcidas em busca de vitoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu do são Paulo, será um jogo difícil, pois a ponte preta ta bem!!

      Excluir
  63. Magno Alves (flu) sera que podemos apostar nele contra Atletico MG no Horto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atlético x Fluminense não será no Horto. Será em Brasília.

      Excluir
  64. Wellington Silva ou Victor Ferraz? Uendel ou Edílson? Na lateral estou em dúvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edi acredito que Edilson não jogue, ja que Corinthians ta fora da liberta, quem deve jogar é o Fagner!!!

      Excluir
  65. Eai,PC ! Boa aposta meu time? todos os jogadores valorizam na primeira rodada e com média considerável para seus preço, um exceção é o Rafael só que custa 18 cartoletas e fez 7.80 pontos

    Time custa 121.92 cartoletas

    GOL: Paulo Victor(FLA)
    ZAG: Wallace(FLA)
    ZAG: Vitor Hugo(PAL)
    LAT: Patrick(ATL M)
    LAT: Apodi(CHA)
    MEI: Jonas(FLA)
    MEI: Cristian(COR)
    MEI: Lucas Lima(SAN)
    ATA: Roger(CHA)
    ATA: Gilberto(VAS)
    ATA: Rafael Marques(PAL)
    TEC: Milton Mendes (ATL P)

    ResponderExcluir
  66. Galera por favor, vejam se esse time está bom.

    Gol Paulo Vitor

    Lat Patric ( Galo)
    Lat Victor Ferraz (Santos)

    Zag Guti (Join)
    Zag Luan (Vas)

    Mei Lucas Lima (San)
    Mei Gabriel (Pal)
    Mei Anselmo (Join)

    Ata Malcom (Cor)
    Ata Rafael Moura (Int)
    Ata Bruno Henrique (Goi)

    Tec Doriva (Vas)

    ResponderExcluir
  67. E ai Pc... td bom grande??? me ajuda aí... da aquela dica legal... gastei menos de 100 cartoletas e escalei meu time assim:

    GOL: Paulo Victor - FLA
    LAT: Gilson - PON
    LAT: Lucas - PAL
    ZAG: Edu Dracena - COR
    ZAG: Felipe MAcedo - GOI
    MEI: Robinho - PAL
    MEI: Petros - COR
    MEI: Lucas Lima - SAN
    ATA: Marcelo Cirino - FLA
    ATA: Malcon - COR
    ATA: Taiberson - INT
    TEC: Hélio Dos Anjos - GOI

    O que acha?

    ResponderExcluir
  68. Bom dia,seu blog muito bom,parabéns!!

    Escalei esse time,o que acha?

    GOL
    Paulo Victor
    LAT
    Anderson Pico
    LAT
    Zé Roberto
    ZAG
    Rhodolfo
    ZAG
    Edu Dracena
    MEI
    Pierre
    MEI
    Lucas Lima
    MEI
    Josué
    MEI
    Jonas
    ATA
    Marcelo Cirino
    ATA
    Taiberson
    TEC
    Ricardo Drubscky

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pierre nao é uma boa, ele nao costuma pontuar bem no cartola, e Cirino não treinou, entm ele nao deve jogar

      Excluir
  69. O que vcs acham colocar todo o time do Corinthias me uma opinião pessoal será que é uma boa Abraço a todos

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde PC! Parabéns pelo sucesso!
    Analisa minhas apostas por favor? Abraço!

    Paulo Victor (FLA)
    Patric (CAM)
    Christiano (VAS)
    Felipe (COR)
    Wallace (FLA)
    Lucas Lima (SAN)
    Rafael Carioca (CAM)
    Jonas (FLA)
    Taiberson (INT)
    Rafael Silva (VAS)
    Pato (SPFC)

    Hélio dos Anjos (GOI)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto bom elenco Rubens... copiei de vc o Rafael Carioca joga mto, faz gols e está mto barato!!!

      Excluir
  71. Opa, não seria interessante colocar um time com jogadores que não entraram em campo na 1ª rodada? Como tivemos a queda de Corinthians, São Paulo e Atlético Mineiro, temos ótimos jogadores a disposição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa também é minha dúvida. Não sei até que ponto isso pode interferir negativamente minhas cartoletas. Na primeira rodada consegui aumentar meu patrimônio em 17 cartoletas. Quero continuar aumentando até a 4ª rodada, por isso tenho receio em fazer escolhas por jogadores que ainda não estrearam.

      Excluir
    2. O Favoritismo mudou no jogo do Atlético, agora é mais pedreira que antes, o Corinthians confirmou o seu e o São Paulo dificultou a disputa, pois a ponte ta bem montada e tem peças decisivas também.

      Excluir
  72. PC, faz diferença eu economizar no meu time ou posso usar minhas cartoletas toda,tenho 110 no momento e fiz 37,64 pontos.
    O que vc indica???

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde PC, é um prazer imenso participar do seu blog. Me dê uma dica, é bom eu escalar o Rafael carioca do atlético, Felipe do Corinthians e o Bruno do são Paulo? Ambos estão estreando no brasileiro.

    ResponderExcluir
  74. PC, posta seu time pra ver como esta hoje...

    ResponderExcluir
  75. Pessoal colocar o Magno Alves que não jogou a 1º rodada!!! é valido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, kenedy não joga essa rodada (ta na seleção sub 20), o tecnico treinou colocando ele ao lado do fred e outra opção colocando o Vinicius, como ele sempre joga com todas as formações treinadas, magno joga, nem q seja só no segundo tempo (oq já é bem bom, pq nos treinos ele anda dr destacando, deve ir bem)

      Excluir
  76. verifica seu meu time esta bem escalado pra segunda rodada:
    Goleiro:paulo vitor (fla)
    laterias: fabio santos (cor) e victor ferraz (san)
    zagueiros: wallace (fla) e gutti (jon)
    meias: josue (alt m), lucas lima (san) e valdivia (int)
    atacantes: alexandre pato (sao), gilberto (vas) e taiberson (int)
    tecnico : doriva (vas)

    agradeco a atencao e aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!! gostei do time, unica duvida é se Josué joga!? ja que CAM foi eliminado e ele é banco!!!

      Excluir
  77. Fala PC tranquilo?
    Estive estudando no seu blog pois estava com algumas dúvidas na valorização dos jogadores... Nas 3 primeiras rodadas a valorização e diferenciada no restante? E isso? Obg, o blog fico top!
    Cheguei a seguinte escalação oque acha:

    Gol: Paulo Victor flamengo
    Lat: Victor Ferraz santos
    Lat: Para flamengo
    Zag: Felipe Corinthians
    Zag: Wallace flamengo
    Mei: Jonas flamengo
    mei: lucas lima santos
    Mei: Renato Augusto corinthians
    Ata: Marcelo Cirino flamengo
    Ata: taibersson internacional
    Ata: Alexandre pato são Paulo

    Tec: helio dos anjos goias

    ResponderExcluir
  78. Boa Noite PC, Natanael e Christiano de Atlético PR e Vasco respectivamente são boas alternativas para as laterais? curti o blog, abraços

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde, PC. Esse blog foi um achado em tempos de (CTRL +C - CTRL+V). Por esse motivo já favoritei o mesmo. Primeiro, pelo que olhei na tua formação, têm uns jogadores que não estão escalados por seus respectivos clubes. Segundo, é uma dúvida sobre um meia, lateral e atacante. Eu coloquei o Rodrigo (GOIÁS) pelo meio, queria saber se ele ou o Felipe Menezes do mesmo time, seria uma boa. ( Tive que excluir os comentários anteriores por não ter marcado a opção ( Notifique-me)

    ResponderExcluir
  80. Eu já coloquei o blog nos favoritos e estou acompanhando os post eu queria saber o que acha da minha escalação ?

    GOL
    Paulo Victor
    LAT
    Anderson Pico
    LAT
    Uendel
    ZAG
    Edu Dracena
    ZAG
    Wallace
    MEI
    Lucas Lima
    MEI
    Dener
    MEI
    Jonas
    ATA
    Malcom
    ATA
    Wesley
    ATA
    Taiberson
    TEC
    Doriva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, Undel e Malcon não estão como titulares nessa rodada, nem o Dracena

      Excluir
  81. Ola Pc, varios jogadores que você escalou aparece aqui pra mim que não vão jogar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que os times que foram eliminados da libertadores devem jogar com seus titulares, vamos ter alguns estreantes nessa segunda rodada

      Excluir
  82. pc,tem 3 jogadores seus que nao jogam.
    uendel,edu dracena,malcom.
    o que se acha do meu time?
    gol:paulo victor
    lat:bruno
    lat:claudio winck
    zag:rever
    zag:david braz
    meia:canteros
    meia:felipe menezes
    meia:marcelinho paraiba
    ata:marcelo cirino
    ata:magno alves
    ata:rafael moura com um porem,se o nilma nao jogar.
    tec:diego aguirre
    o que se acha pc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássio, Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf; Malcom, Elias, Jadson e Mendoza; Guerrero. Esse é o time q o corinthians treinou, entm malcom e dracena devem jogar sim

      Excluir
  83. Tec Diego Aguirre

    Gol Paulo Victor
    Zag Vitor Hugo
    Zag Felipe

    Lat Fábio santos
    Lat Patrick

    Mei Jonas
    Mei Lucas lima
    Mei Elias

    Ata Teiberson
    Ata Marcelo Cirino
    Ata Alexandre Pato

    E aê galera... Comentem ai o que vcs acham do meu time. Comenta ai TB PC. Na moral... Abração a TDs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babiano, como já foi comentado Marcelo Cirino pontuou mto abaixo na 1 rodada portanto seguindo a logica acredito que ele e o Aguirre não sejam boas alternativas!!! Abraço

      Excluir
  84. Partindo da ideia de valorização... o que achou? teria alguma dica de troca?

    GOL Oliveira
    LAT Rodinei
    LAT Gilson
    ZAG Vitor Hugo
    ZAG Felipe Macedo
    MEI Renan
    MEI Lucas Lima
    MEI Marquinhos
    ATA Diego Oliveira
    ATA Taiberson
    ATA Alexandre Pato
    TEC Hélio Dos Anjos

    ResponderExcluir
  85. Pessoa veja esse video fiquei mei confuso refernte a opinião de valorização e desvalorização!

    http://glo.bo/1JLGCMB

    ResponderExcluir
  86. Pc, bom dia. Gostei muito do blog, é a primeira vez que entro. Me tira uma dúvida, o desenvolvedor do cartola deu uma entrevista citando que seria uma boa para esta rodada escalar jogadores que se desvalorizaram. Citou como exemplo inclusive que não colocaria Diego Souza do Sport. Como sua dica vai de encontro ao que ele diz, me explica por favor porque ele falou isso.

    ResponderExcluir

  87. Bom Dia PC!!!

    Oque acha do Meu Time? Seria uma boa apostar em jogadores que irão estrear nessa segunda Rodada???

    GOL Paulo Victor
    LAT Douglas Santo
    LAT Fagner
    ZAG Felipe
    MEI Lucas Lima
    MEI Felipe Menezes
    MEI William Kozlowski
    ATA Lucas Pratto
    ATA Paolo Guerrero
    ATA Leandro Pereira
    TEC Hélio Dos Anjos


    Obrigado Abraço!!

    ResponderExcluir
  88. pc, quais alteracoes vc vai realizar no seu time devido os desfalques do galo e corintians

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a proposito..... entrei pra sua liga.... acho show de bola o blog e as dicas...

      Excluir
  89. Galera,
    Vi que o Yure Mamute foi cortado da seleção sub-20, será que ele joga?

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  90. PARA QUEM QUERIA O YURI MAMUTE O MESMO FOI DISPENSADO DA SELEÇÃO SUB 20 E VAI JOGAS NO SÁBADO!! CONFIRMADO JA PELA IMPRENSA GAUCHÁ!!!

    ResponderExcluir
  91. O Yuri mamute parece que vai jogar, ja que ele foi cortado da seleção !
    Dei umas alteradas no meu time, para conseguir escalar ele , por favor me de a sua opinião , eu basicamente sacrifiquei o Rodinei para escalar o mamute:


    Paulo Victor
    Gilson
    Everton
    Guti
    Gustavo
    Lucas Lima
    Jonas
    Felipe
    Yuri Mamute
    Taiberson
    Alexandre Pato

    Milton Mendes

    ResponderExcluir
  92. Time esta bom pra fazer pontos ?


    GOL
    Cássio - Corinthians
    LAT
    Douglas Santos Atletico Mineiro
    LAT
    Pará Flamengo
    ZAG
    David Braz Santos
    ZAG
    Leandro Almeida Coritiba
    MEI
    Canteros Flamengo
    MEI
    Lucas Lima Santos
    MEI
    Felipe Menezes Goias
    ATA
    Biro Biro Ponte Preta
    ATA
    Ricardo Oliveira Santos
    ATA
    Marcelo Cirino Flamengo
    TEC
    Marcelo Fernandes Santos

    ResponderExcluir
  93. Fala PC! Comecei só agora na 2ª rodada, o que achou do meu time?

    Levercussi F.C vai a campo no #cartolafc com: Paulo Victor, Wellington Silva, Leandro Silva, Wallace, Edu Dracena, Gabriel, Gabriel, Lucas Lima, Taiberson, Rafael Moura, Alexandre Pato, Hélio Dos Anjos.

    ResponderExcluir
  94. Atenção, Yure Mamute foi cortado da seleção Sub-20 .

    ResponderExcluir
  95. Pessoal, Malcom não vai jogar!!! Corinthians vem com time titular para a segund rodada!!!

    ResponderExcluir
  96. Fala aee PC!
    Gostei do Blog...a galera interagindo bem e discutindo as possibilidades da rodada!
    Show de Bola!
    Vou solicitar a inclusão na liga, beleza?
    Nautimbuz.

    ResponderExcluir
  97. Olá PC e demais cartoleiros, preciso de dicas para ganhar mais cartoletas, vou postar minha escalação para essa 2° rodada aqui dai me dêem dicas por favor !

    Vou de 4-4-2

    Gol - Oliveira
    Lat - Uendel / Gilson
    Zag - Edu Dracena / Vitor Hugo
    Mei - Vinicius / Hélder / Lucas Lima / Jonas
    Ata - Pato / Taiberson
    Tec - Hélio dos Anjos

    Esse time me custou cerca de 112 cartoletas
    E coloquei o Hélder do Goiás por falta de $$ msm pois montei o meu time na primeira rodada MT cedo e não atualizei dai fiquei com jogadores que não foram a campo e um ou dois machucados dai nao pontuou nem valorizou nada kkk

    ResponderExcluir
  98. Olá PC e demais cartoleiros, preciso de dicas para ganhar mais cartoletas, vou postar minha escalação para essa 2° rodada aqui dai me dêem dicas por favor !

    Vou de 4-4-2

    Gol - Oliveira
    Lat - Uendel / Gilson
    Zag - Edu Dracena / Vitor Hugo
    Mei - Vinicius / Hélder / Lucas Lima / Jonas
    Ata - Pato / Taiberson
    Tec - Hélio dos Anjos

    Esse time me custou cerca de 112 cartoletas
    E coloquei o Hélder do Goiás por falta de $$ msm pois montei o meu time na primeira rodada MT cedo e não atualizei dai fiquei com jogadores que não foram a campo e um ou dois machucados dai nao pontuou nem valorizou nada kkk

    ResponderExcluir
  99. Estou numa incógnita nessa rodada optar por jogadores que valorizaram bem e que tem preços atraentes que jogam em casa mas que são times considerados pequenos jogando contra grandes, por exemplo:

    GOL_OLIVEIRA (JOENVILE )
    LAT_ GILSON(PONTE)
    LAT_RODINEI(PONTE)

    Ou

    Escolher jogadores de times grandes que jogam em casa contra times considerados de menor tratradição, que são baratos mas que na primeira rodada não valorizaram ou valorizaram pouco exemplo:

    GOL_PAULO VITOR (FLA)
    LAT_LEO (INTER)
    LAT_PARÁ OU ANDERSON PICO(FLA)

    E dúvida cruel! Mas no ffinal das contas
    Escolhi essa, segue escalaçao:

    Gol_Oliveira
    Lat_Gilson
    Lat_Victor Ferraz
    Zag_Felipe Macedo
    Zag_Vítor Hugo
    Mei_Jonas
    Mei_Lucas Lima
    Mei_VALENCIA
    Atq_Pato
    Atq_Taiberson
    Atq_ Diego Oliveira (se o Luan não se recuperar, aí
    Coloco Yuri mamute no lugar do Diego Oliveira)
    Tec_Hélio dos Anjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lembrando que o meu foco mais do que pontuar de forma excepcional é tentar chegar a 150/160 cartoletas já para a terceira rodada, aí ja vai dar pra jogar pensando só em fazer o máximo de pts,

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.