sexta-feira, 8 de maio de 2015

Grêmio x Ponte Preta - Transmissão ao vivo (10/05/2015, Campeonato Brasileiro)



Neste domingo, dia 10 de maio, às 11:00 de Brasília, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Grêmio e Ponte Preta se enfrentam na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro de 2015.

O último duelo entre Grêmio e Ponte Preta se deu no dia 24/11/2013, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Naquela ocasião, houve empate em 1 a 1, gols de Adailton para a Ponte Preta e Vargas para o Grêmio.

O Grêmio já conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes ao longo de sua história: em 1981 e em 1996. Em 1981, venceu o São Paulo na decisão; em 1996, ganhou da Portuguesa de Desportos na final. Na era dos pontos corridos, desde 2003, as melhores campanhas do Grêmio foram dois vice-campeonatos, obtidos nas temporadas de 2008 (o campeão foi o São Paulo) e 2013 (o campeão foi o Cruzeiro).

A Ponte Preta é o clube de futebol mais antigo dentre os 20 participantes da Série A, fundada em 11/08/1900. A melhor campanha do clube de Campinas no Campeonato Brasileiro se deu em 1981, com o 3º lugar. Na semifinal daquele ano, a Ponte Preta foi eliminada exatamente pelo Grêmio. Em 23/04/1981, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Grêmio venceu por 3 a 2, gols de Lola (Ponte), Paulo Isidoro (Grêmio), Vilson Tadei (Grêmio), Tarciso (Grêmio) e novamente Lola (Ponte). Em 26/04/1981, no jogo com o recorde de público da história do Estádio Olímpico de Porto Alegre (85.721 pagantes), a Ponte Preta venceu por 1 a 0, gol de Osvaldo, mas o Grêmio se classificou porque tinha a melhor campanha.

O jogo Grêmio x Ponte Preta neste domingo 10 terá transmissão ao vivo pelos canais pay-per-view Premiere e PFC HD, com a narração de Luiz Alano e os comentários de Batista.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.