terça-feira, 21 de novembro de 2017

Ficha Técnica: Fluminense 2 x 0 Ponte Preta

Foto: André Durão (Globoesporte.com)

20/11/2017 - Fluminense 2 x 0 Ponte Preta - Maracanã (Rio de Janeiro)
Motivo: Campeonato Brasileiro 2017, 36ª rodada.
Público: 19.686 presentes (17.606 pagantes).
Renda: R$ 247.960,00.
Árbitro: Anderson Daronco (RS e FIFA).
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS).
Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique [capitão] e Marlon; Marlon Freitas (Matheus Alessandro, no intervalo), Douglas, Júnior Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Wendel, aos 29 do 2º tempo) e Henrique Dourado 🔪 (Pedro, aos 42 do 2º tempo). Técnico: Abel Braga.
Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Luan Peres, Yago e Jeferson; Naldo, Wendel (Jadson, aos 27 do 2º tempo), Léo Artur (Renato Cajá, aos 20 do 2º tempo) e Danilo Barcelos; Lucca e Léo Gamalho (Fernando Bob, no intervalo). Técnico: Eduardo Baptista.
Gols:
1-0: Douglas, aos 13 do 2º tempo [assistência de Henrique];
2-0: Henrique Dourado 🔪, aos 41 do 2º tempo [em rebote de chute de Gustavo Scarpa].
Cartões amarelos: Yago, aos 13 do 1º tempo; Naldo, aos 29 do 1º tempo; Gustavo Scarpa, aos 33 do 1º tempo; Matheus Alessandro, aos 32 do 2º tempo.
Cartão vermelho: Naldo, aos 30 do 1º tempo.

Com o resultado, o Fluminense se livrou matematicamente do rebaixamento, faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão. O Tricolor ocupa a 14ª posição na tabela de classificação, com 46 pontos ganhos em 36 partidas disputadas (campanha de 11 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, 48 gols-pró e 50 gols-contra).

Este foi o 350º jogo do goleiro Diego Cavalieri pelo Fluminense: são 166 vitórias, 75 empates, 109 derrotas e 393 gols sofridos. Em 110 jogos, não sofreu gol. Defendeu 20 pênaltis em 55 cobranças.

Este foi o 32º gol do centroavante Henrique Dourado 🔪 em 2017, o 18º no Campeonato Brasileiro - ele é o artilheiro da competição, ao lado de , do Corinthians.

PCFilho

2 comentários:

  1. É, PC, estamos livre do rebaixamento, mas é pouco pra um time como o Flu. Espero que agora o time consiga essa vaga pra Sul Americana, mas já prevejo um outro ano de sofrimento o de 2018, essa Diretoria não parece querer mudar o rumo das coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Victor... é um alívio escapar do rebaixamento, mas concordo com você: é muito pouco para um clube com a história do Fluminense.

      A vaga na Sul-Americana talvez venha, principalmente se Grêmio e/ou Flamengo vencerem as competições continentais. Ainda assim, é pouco.

      Agora que o Brasil tem de 7 a 9 vagas na Libertadores, eu considero inaceitável que o Fluminense fique de fora. Infelizmente, a diretoria parece mesmo pensar pequeno, e já fala que 2018 será "um ano de dificuldades"...

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.